Menu

Decoração

Atualizado em 20 de janeiro de 2012, às 10:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração com garrafas pet – dicas

Prática, moderna e ecologicamente correta, a decoração com garrafas PET promete transformar os ambientes internos e externos da casa.
380460 Decoração Com Garrafas Pet – Dicas 1 Decoração com garrafas pet – dicasCortina confeccionada com garrafas PET.

As garrafas PET podem ser reaproveitadas através da decoração, mas para que isto aconteça é necessário trabalhar com o bom gosto e a criatividade. O plástico serve de material para diversas peças decorativas, que adicionam o charme do artesanato ao visual da casa.

Quem reaproveita garrafas PET também contribui com o meio-ambiente, já que coloca em prática a reciclagem. Os trabalhos prometem surpreender ao utilizar pedaços de plástico incolor ou verde, além do formato do recipiente.

É possível decorar a casa com objetos feitos de garrafas PET sem parecer cafona. Porém as peças devem ser confeccionadas com delicadeza, explorando a versatilidade do material. As possibilidades se tornam ainda maiores na decoração da residência para determinadas ocasiões, como o Natal.

A transparência é um dos elementos mais explorados na hora de trabalhar com garrafas de plástico na decoração, permitindo até mesmo efeitos de luz. Vale ressaltar que todos os ambientes da casa podem ser decorados com o material, desde as áreas externas às internas.

380460 Decoração Com Garrafas Pet – Dicas 3 Decoração com garrafas pet – dicasUse garrafas para o cultivo de plantas e monte um jardim vertical.

Dicas para usar garrafas PET na decoração

Ambientes internos

As peças decorativas de PET podem ser usadas de diferentes maneiras dentro de casa, sempre atuando como um toque de charme. Uma cortina confeccionada com o fundo do recipiente, por exemplo, faz alusão a várias flores em conjunto, com um belíssimo caimento para compor divisórias. A proposta se torna interessante principalmente com o sucesso dos ambientes integrados.

As garrafas PET podem dar origem a enfeites que decoram os móveis, como vasos, móbiles, esferas e luminárias. Para ir além de um simples toque, vale apostar nos itens mobiliários confeccionados com o plástico, como é o caso de poltronas, pufes e até mesmo sofás.

Ambientes externos

O jardim da casa pode ser decorado com garrafas que servem de recipientes para o cultivo das plantas. Outra ideia interessante para inovar a aparência da área externa é confeccionar flores artificiais com garrafas, capazes de compartilhar espaço com as plantas naturais e criar um efeito magnífico no paisagismo.

Ao trabalhar com garrafas PET na decoração externa, não é preciso se limitar apenas ao aspecto natural do material. Dá para fazer vários recortes, encaixes e apostar numa pintura decorativa para tornar a peça ainda mais original.

Fotos de decoração com garrafas PET

Use as dicas para mudar a aparência da casa e ao mesmo tempo contribuir com uma proposta de decoração sustentável.