Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração > Decoração com fotografias e quadros 2017

Decoração com fotografias e quadros 2017

Por Isah

Confira as principais tendências de decoração com fotografias e quadros 2017. Você está querendo transformar o visual da sua casa? Então saiba que é possível fazer isso através de composições com fotografias, pôsteres e até mesmo obras de arte. Leia a matéria para conferir algumas ideias incríveis.

Inove a decoração com quadros e fotos. (Foto: Reprodução/emmahos)
Inove a decoração com quadros e fotos. (Foto: Reprodução/emmahos)

Decoração com fotografias e quadros 2017

Os quadros se encarregam de deixar qualquer ambiente da casa com um toque artístico. Já as fotos servem para contar um pouco da história dos moradores e acrescentar uma pitada de personalidade à decoração. O melhor de tudo é que esses dois elementos visuais podem coexistir com harmonia no layout! O Mundo das Tribos separou algumas dicas para decorar a casa com fotos e quadros. Confira:

Varal de fotos

Usar porta-retratos não é a única forma de expor fotografias na decoração. Você também pode criar um varal de imagens, destacando os momentos especiais da sua vida. Essa ideia é ótima para decorar o quarto. Depois de pendurar as fotos no varal, você pode destacá-las com um fio de luzinhas.

Varal de fotos. (Foto: Reprodução/campusgrotto)
Varal de fotos. (Foto: Reprodução/Campusgrotto)

Mural de fotos com formato diferente

Montar mural de fotos é um hábito bem comum entre os brasileiros, mas você pode apostar numa composição diferente. Experimente dispor as fotografias na parede valorizando o formato de coração, estrela ou alguma letra do alfabeto.

Mural de fotos com formato de coração. (Foto: Reprodução/Pinterest)
Mural de fotos com formato de coração. (Foto: Reprodução/Pinterest)

Quadros encostados

Ao invés de usar pregos para pendurar os quadros, experimente uma técnica que não precisa de furos: encoste as peças. Você pode encostar as obras de arte na parede ou em algum móvel, como é o caso do aparador. O uso de prateleiras para expor os quadros também tem se tornado muito popular.

Quadros encostados. (Foto: Reprodução/home-designing)
Quadros encostados. (Foto: Reprodução/home-designing)

Quadros modernos

Quadros modernos. (Foto: Reprodução/home-tudoorna)
Quadros modernos. (Foto: Reprodução/home-tudoorna)

Aquele velho hábito de decorar a casa com quadros de frutas e paisagens ficou no passado. A tendência agora é trabalhar com composições mais modernas, como cenários urbanos, embalagens de produtos, cenas de filmes e arte abstrata.

Quadros com tamanhos diferentes

Use quadros com diferentes tamanhos para decorar a sala de estar ou o quarto. A disposição das peças na parede também deve ser assimétrica, a fim de deixar a parede com um ar mais moderno e descontraído.

Quadros com tamanhos diferentes. (Foto: Reprodução/home-designing)
Quadros com tamanhos diferentes. (Foto: Reprodução/home-designing)

Na hora de planejar uma decoração com quadros e fotos, tenha em mente uma coisa: “menos é mais”. Não exagere no número de elementos visuais, pois isso pode deixar o ambiente poluído.

Molduras para fotos na parede

Esse tipo de decoração é um processo caseiro que pode ser feito com qualquer objeto  que você possa aproveitar, como pedaços de madeira, isopor, garrafas pet, canos (nesse caso o melhor para usar é canos do mais fino para moldurar, ou cano do mais largo para fazer moldura interna), cerâmicas e até azulejos. Confira algumas fotos.:

Gostou das dicas para decorar com fotos e quadros? Tem mais alguma ideia interessante? Deixe um comentário.

 

Recomendado para você
Decoração

Cubas para Banheiro de Vidro

Decoração

Chuveiros Elétricos Econômicos

Decoração

Como Organizar um Casamento Simples e Barato

Decoração

Decoração de Festa de Aniversário 15 Anos – Fotos

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *