Menu

Decoração

Atualizado em 8 de abril de 2011, às 21:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Com Flores Para Festas, Fotos

decoração com flores para festas fotos Decoração Com Flores Para Festas, Fotos

As flores exercem um efeito delicado e bonito no visual das festas, por isso são elementos bastante explorados nos salões. Os arranjos florais ajudam a deixar um determinado espaço mais sofisticado, acolhedor e acima de tudo romântico. No entanto, antes de trabalhar com flores na hora de decorar, é importante consultar um profissional que entenda do assunto.

Todas as espécies de flores podem ser usadas na decoração, mas é importante se preocupar com as combinações antes de acrescentá-las ao visual do salão de festa. As cores dos arranjos precisam manter a sintonia com os demais elementos presentes no espaço e todo cuidado é pouco na hora de combinar duas modalidades de flores no contexto da decoração.

Os arranjos florais são muito usados em eventos, tanto para compor um centro de mesa como também para ilustrar todo o espaço onde a festa será realizada. As flores correspondem a um importante acabamento, sendo capaz de tornar mais sofisticada e bonita um determinado tipo de festas.

Casamentos e formaturas são eventos que contam com a decoração de festas com flores e exploram o que há de melhor nesses elementos naturais. No entanto, os responsáveis pelo visual da festa precisam se informar sobre o significado de cada espécie de flor e verificar se a mesma combina com o horário da festa (diurno ou noturno).

decoração com flores para festas fotos 1 Decoração Com Flores Para Festas, Fotos

No caso de festas realizadas durante a noite, é mais recomendado o uso de flores nobres para compor a decoração. Já durante o dia, principalmente se o evento ocorrer ao ar livre, vale à pena apostar numa decoração mais descontraída com flores do campo. Evite arranjos com muitas espécies de flores reunidas, isso faz com que cada uma dela perca sua individualidade.

As flores para decorar festas fazem sucesso principalmente em casamentos. Elas tornam o evento mais bonito e ajuda a compor um ambiente elegante para tirar fotos dessa ocasião especial. Na hora de escolher os arranjos florais, os noivos devem levar em conta a personalidade do casal e respeitar o estilo de decoração da festa de casamento.

Os noivos devem ainda eleger uma cor primária favorita e depois conversar com um profissional de decoração para decidir quais combinações serão feitas. Lembrando que as tonalidades também influenciam de certa forma no clima da festa: arranjos brancos (sofisticação), arranjos com flores amarelas e vermelhas (clima tropical), flores brancas e amarelas (delicadeza, suavidade), arranjos vermelhos (atmosfera romântica).

Entre as flores mais usadas na decoração, aparecem rosas, Ísis, gérbera, orquídea, lírio, camélia, tulipas e flores do campo. Antes de escolher os arranjos, é importante ficar atento aos limites do orçamento, caso contrário os gastos com ornamentos acabam sendo muito altos. Uma boa sugestão para fazer economia é aproveitar as flores da estação.

decoração com flores para festas fotos 7 Decoração Com Flores Para Festas, Fotos

Os arranjos florais não atuam sozinhos na decoração de uma festa, por isso é necessário equilibrar as cores dos outros elementos presentes no salão, como as toalhas de mesa e cortinas. Para montar o centro de mesa, aposte em flores mais baixas e que não criem desconforto para o convidado. Use um vasinho delicadamente decorado para tornar a atmosfera do evento ainda mais agradável.

Cuidado com o excesso de flores perfumadas, isso pode deixar o salão com odores. Quem procura os arranjos mais baratos para compor a decoração, deve apostar nas espécies Crisântemo, Margarida e Girassol. A rosa também se revela bem flexível para decorar eventos, disponível em várias cores, ela é a favorita dos casamentos e formaturas.

Confira a seguir uma seleção de fotos de festas decoradas com flores e tenha boas idéias. Procure  ser criativo e bom gosto na hora de optar pelos arranjos florais, além de conversar com os profissionais especializados que trabalham na floricultura contratada para o evento.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.