Menu

Decoração

Atualizado em 7 de abril de 2011, às 20:15 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Com Espelhos Sala, Quarto, Parede, Fotos

decoração com espelhos sala quarto parede fotos Decoração Com Espelhos Sala, Quarto, Parede, Fotos

Os espelhos exercem um efeito maravilhoso na decoração, sendo capaz de contribuir com a estética dos ambientes e explorar elementos de funcionalidade. Antes de adicionar esses objetos no projeto, é importante se preocupar com as tendências, valorização do estilo e equilíbrio com os demais itens que compõem o visual de um determinado espaço.

Considerado um elemento decorativo multifuncional, o espelho é capaz de atribuir elegância e beleza a um determinado cômodo. As peças variam quanto a formas, tamanhos e acabamento, mas em todo caso procuram aproveitar as características do reflexo para inovar a aparência dos ambientes residenciais.

Os espelhos não possuem apenas a finalidade de refletir aquilo que está a sua volta, eles também são capazes de causar outros efeitos na decoração. Esses itens ajudam a ressaltar um determinado estilo de decoração e adicionam mais claridade aos cômodos da casa. Um espelho, clássico ou moderno, pode ser adicionado ao visual de salas, quartos, banheiros, hall de entrada e corredores.

Dicas de decoração com espelhos

Há vários modelos de espelhos disponíveis a venda no mercado, ou seja, peças que combinam tanto com a decoração vintage como a contemporânea. Antes de escolher um determinado produto, é necessário considerar as tendências e avaliar se o mesmo é compatível com o projeto.

Numa sala de estar ou jantar onde o estilo da decoração é vintage, recomenda-se o uso de espelhos com molduras trabalhadas e rebuscadas. Esse efeito remete ao retrô, típico do estilo e ressalta as características de uma atmosfera nostálgicas. Os espelhos com molduras dramáticas também ajudam a compor a decoração romântica de um quarto, combinado a uma penteadeira retrô ou mesmo fixado na parede como cabeceira da cama.

Os espelhos para decorar salas também podem dispensar as molduras e adotarem uma aparência mais simples, elegante e moderna. As peças que não sal molduradas, em modelagens grandes ou pequenas, podem ser usadas para decorar um cômodo cujo estilo predominante é contemporâneo. Dependendo de como o espelho for fixado na parede ele pode substituir os quadros e preencher o revestimento vertical de forma bem criativa.

Nos quartos os espelhos sem moldura também funcionam bem, combinam com diferentes estilos de decoração e realçam o visual do cômodo. As placas podem ser retangulares ou redondas, pequenas ou grandes, mas conseguem atribuir beleza ao espaço decorado. No banheiro os espelhos também serão capazes de renovar a decoração e tornar o ambiente mais moderno, aconchegante e sofisticado.

Os espelhos são capazes de realçar a decoração como nenhum outro objeto é capaz de fazer. Com diferentes tons, tamanhos e desenhos, as peças conseguem gerar uma sensação de amplitude no espaço e fazer a multiplicação da luz de maneira bem acolhedora. Caso a peça apresente uma moldura, é importante que ela não fuja das cores e traços que predominam no cômodo decorado.

Alguns espelhos são reconhecidos na decoração pelo charme e contemporaneidade, já outros apostam em elementos românticos para melhorar o visual dos ambientes em sintonia com um reflexo de glamour. Antes de escolher as peças para o seu projeto, faça uma pesquisa nas lojas revendedoras, peça orientações a um designer de interiores e descubra qual modelo de espelho combina com cada ambiente da casa. Lembre-se sempre que o artigo não atua sozinho na decoração, ele depende de outros elementos para causar efeito e impacto.

Confira a seguir uma seleção de fotos de decoração com espelhos e tenham boas idéias para melhorar a aparência dos ambientes residenciais.