Menu

Decoração

Atualizado em 22 de fevereiro de 2011, às 3:21
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Com Disco de Vinil

decoração com disco de vinil1 300x300 Decoração Com Disco de Vinil

Decoração Com Discos de Vinil

O disco de vinil já foi a sensação do momento, pois foi no ano de 1948 que a gravadora Columbia Records apresentou o primeiro disco de vinil na cidade de Nova York, era um LP chamado de Long Play. O disco de vinil foi usado por muitos anos ainda, mas com o passar dos tempos e a inovação tecnológica ele passou a ser substituído pelo CD e DVD, mas com certeza esses dois também logo virarão sucatas e serão substituídos por pendrive.

A tecnologia sente a necessidade de estar sempre inovando e deixando para trás as invenções recentes. Algumas coisas viram sucata e não tem aproveitamento ficam poluindo o meio ambiente, mas para os artistas plásticos a criatividade é algo que flui em apenas um olhar e realmente impressiona as pessoas.

Disco de Vinil

O disco de vinil pode virar obra de arte ou objeto de decoração, basta ter criatividade e bom gosto. Se você é daquelas pessoas que tem uma porção de discos de vinil e não tem aquela paixão por antiguidades, pode usar os discos para decorar a sua casa. Eles são feitos de vinil e podem ser moldados com calor, do formato que você desejar.

Muitas pessoas usam sua criatividade para poder fazer uma decoração bem original aproveitando os discos de vinil que tem em casa. Podemos perceber que essa é uma moda que está presente no nosso cotidiano, muitas pessoas apaixonadas por decoração se encantam com os objetos que podem ser feitos com disco de vinil (LP).

Algumas idéias criativas:

Os relógios de parede feitos com disco de vinil são as peças mais procuradas, eles têm vários formatos e cores. Os relógios de parede são muito criativos e deixam o ambiente charmoso e inteligente, convidativo a uma viagem ao passado.

Outra maneira de usar o vinil na decoração é colorir os discos com varias cores em tonas degrade de forma que combine com as cores da decoração do ambiente e colocar na parede de forma alternativa. Pode se em um canto da sala ou no corredor e quem sabe até mesmo no quarto.

Para concluir:

Muitas pessoas já se especializaram em construir objetos de decoração a partir de disco de vinil e as peças são o maior sucesso, não só pela beleza da obra, mas pela remessa ao passado que ele traz. E para completar essa viagem no tempo são aplicadas imagens de personagens sobre as ranhuras do vinil, esses personagens fizeram muita fama como Elvis, Marilyn Monroe e Beatles, uma imagem perfeita para os apaixonados pelo universo “retro”.