Decoração com cortinas: tendências e modelos 2016

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre decoração com cortinas: tendências e modelos 2016. Nessa matéria, você vai conhecer as principais novidades do setor e também as peças que estão em alta nesse ano. Veja como escolher a melhor cortina para cada ambiente e deixe a casa muito mais aconchegante.

Decoração com cortinas tendências e modelos 2016 1
Decoração com cortinas tendências e modelos 2016 . (Foto Ilustrativa)

A cortina não pode ficar de fora da decoração residencial. Ela tem espaço garantido em praticamente todos os cômodos, principalmente na sala de estar e no quarto. Essa peça têxtil, responsável por vestir as janelas, é muito mais do que um simples elemento decorativo. Ela também controla a entrada de claridade natural e garante a privacidade dos moradores.

Leia mais: Cortinas para janelas grandes

PUBLICIDADE

Decoração com cortinas: tendências e modelos 2016

Confira a seguir dicas de decoração com cortinas: tendências e modelos 2016:

Cortinas longas

Se você deseja deixar um ambiente elegante e ao mesmo tempo aconchegante, então aposte nas cortinas longas. Esse modelo tem um caimento bem bonito e pomposo, por isso serve para emoldurar as janelas de maneira refinada.

Aposte nas cortinas longas e leves. (Foto Ilustrativa)
Aposte nas cortinas longas e leves. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Modelos de Cortinas para Quarto

Tecidos leves

Essa história de usar cortinas pesadas e volumosas ficou no passado. A tendência agora é vestir a janela com tecidos leves e claros, como é o caso do linho e do voil. O resultado é uma decoração muito mais clean e suave.

PUBLICIDADE

Use as cortinas estampadas com moderação

As cortinas com cores fortes e carregadas de estampas não são usadas na decoração contemporânea. Se você for vestir a janela com uma peça estampada, então valorize a paleta de cores do ambiente, ou seja, os detalhes que aparecem nas almofadas, nos tapetes ou na roupa de cama. Uma composição equilibrada evita que o ambiente fique cansativo.

Na decoração contemporânea, vale a pena apostar em cortinas com estampas geométricas. Por outro lado, se o estilo for clássico e romântico, os padrões delicados são os mais apropriados.

PUBLICIDADE

Na dúvida, escolha cortina branca

Se houver dúvida quanto a cor, opte pelo branco. (Foto Ilustrativa)
Se houver dúvida quanto a cor, opte pelo branco. (Foto Ilustrativa)

Para elaborar uma decoração moderna e atual, não dá para apostar em uma cortina confeccionada com tecidos brilhantes ou estampados. O ideal é dar preferência aos modelos lisos, que exploram cores claras e neutras, como é o caso do branco.

A cortina branca é a melhor opção para quem tem dúvidas sobre como vestir as janelas. A peça combina com qualquer cor de parede e qualquer estilo de mobília. Ela pode ser confeccionada com linho, algodão ou algum tecido sintético de boa qualidade.

Persianas substituem cortinas

As persianas podem substituir as cortinas em alguns ambientes da casa, mas é preciso preparar o bolso. Na hora de escolher um modelo, dê preferência às peças que apresentam lâminas horizontais e largas, pois elas criam um efeito estético muito bonito na janela. Evite as persianas verticais na decoração residencial, pois elas deixam a casa com cara de consultório médio.

PUBLICIDADE

Veja também: Dicas de decoração com cortinas

Agora você já conhece as principais apostas para decoração com cortinas: tendências e modelos 2016. Aproveite as novidades e considere essas dicas na hora de escolher a peça ideal. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.