Menu

Decoração

Atualizado em 29 de abril de 2011, às 20:45 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Com Corações

decoração com corações Decoração Com Corações

A decoração com corações pode ser formulada em diversos contextos e ressalta um clima de romantismo com seus elementos. Em festas, lojas ou mesmo dentro de casa esse estilo pode ser explorado e inovar o visual de determinados ambientes com muita elegância e delicadeza.

Os corações ajudam a compor cenários apaixonantes, capazes de influenciar no comportamento das pessoas e despertar admiração. O motivo ilustrativo pode se apresentar em diferentes tamanhos e cores, além de também ser confeccionado com vários tipos de materiais para decorar os espaços.

Quem deseja criar um clima romântico na decoração deve apostar nos coraçõezinhos como principal acabamento. O artesanato costuma ser um grande aliado nesse sentido, isso porque as pessoas acabam adotando algumas técnicas para fazer corações em patchwork, crochê, bordados, fitas, papel dobraduras, entre muitos outras.

decoração com corações 1 Decoração Com Corações

Com o dia dos namorados se aproximando, a decoração com corações promete ficar ainda mais evidente, principalmente nas lojas. O símbolo faz uma forte referência ao amor, paixão e relacionamentos que envolvem afeto. A conotação acaba sendo perfeita para a data comemorativa.

Muitas lojas que desejam aumentar às vendas nas semanas que antecedem o dia dos namorados estão à procura de dicas para decorar com corações. Os ornamentos prometem inovar o visual das vitrines, deixando-as no clima da ocasião e chamando a atenção dos consumidores.

decoração com corações 2 Decoração Com Corações

Valorizar uma determinada data comemorativa para inovar a decoração do estabelecimento é uma ótima aposta para quem deseja aumentar os lucros. As vitrines decoradas com coração precisam dar ênfase a ofertas e promoções, chamando atenção e acima de tudo despertando o desejo dos consumidores.

Há várias formas de decorar uma vitrine com corações, o trabalho pode ser com artigos pendentes, móbiles ou delicadamente fixados na vitrine, sem é claro atrapalhar na visualização do produto. Uma boa sugestão é usar bexigas no formato de coração para decorar a vitrine, ou mesmo papéis vermelhos que tenham o formato do símbolo.

De fato a vitrine do dia dos namorados tem todo o seu charme romântico, combinando os corações tanto numa cena romântica como também mero recurso ilustrativo. Dentro do estabelecimento também pode haver elementos do gênero, principalmente quando se trata de artigos pendentes.

decoração com corações 3 Decoração Com Corações

O coração também é um motivo que pode ser explorado na decoração de residência, inovando desse modo a atmosfera de diversos ambientes. Nas paredes dos quartos de meninas, por exemplo, dá para apostar em adesivos decorativos caracterizados pelas imagens de corações. As almofadas, cortinas e outros acessórios também costumam adotar estampas de coração, sem exageros.

O tema corações para decorar também é explorado em festas de noivado, casamento ou mesmo uma comemoração pelo dia dos namorados. Enfeites na forma de coração e balões que valorizem a temática são responsáveis pelo acabamento. Nesse tipo de decoração, as cores que prevalece são vermelho, rosa e branco.

decoração com corações 5 Decoração Com Corações

Os coraçõezinhos também servem de inspiração na área de confeitaria artística, ou seja, na decoração de bolos e doces para festa. É comum encontrar cupcakes, tortas, biscoitos e tantas outras delícias decoradas com corações. O romantismo do tema também está presente em bolos, que chegam a adotar o mesmo formato e outros elementos característicos no confeito.

Aproveite as sugestões e imagens para se inspirar no tema corações e explorá-lo em todos os sentidos, sendo você lojista, decorador, organizador de festas ou simplesmente apaixonado por decoração. Lembre-se de ser criativo e ter bom gosto!