Menu

Decoração

Atualizado em 6 de outubro de 2011, às 7:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração com arranjos e vasos de flores

Depois de escolhido o vaso e compradas as flores é hora de deixar a imaginação fluir e montar um belo arranjo, aprenda como.

Floriculturas são sempre lindas e cheias de vida, passar em frente e não comprar um arranjo é tentação para muitas mulheres que são apaixonadas por flores. É verdade que arranjos comprados em estabelecimentos especializados em flores são mais caros do que você mesma confeccionar o seu arranjo, então vamos aprender como deixar a casa florida usando flores e vasos!

284871 vasos para flores Decoração com arranjos e vasos de flores

O primeiro passo é separar um vaso para as flores, esse vaso pode ser colorido ou em cor neutra (feito de barro, vidro, plástico ou até cristal, prata ou porcelana). De vários materiais os vasos ficam ao critério de sua imaginação, contanto que eles não sejam furadinhos (para que a água não saia) é possível até pegar uma fruteira emprestada e fazê-la de vaso. Caso você tenha um jardim em casa, pode buscar as flores lá, se não, em mercados ou floriculturas você encontra flores para o seu arranjo e depois é só colocar a mão nas flores.

Como fazer arranjos de flores - Passo a Passo

Independente do modelo de arranjo que você fará, deve seguir os passos abaixo:

1-      Limpe os galhos das flores retirando o excesso de folhagem desnecessário;

2-      Corte o caule de todas as flores a fim de que fiquem no mesmo tamanho;

3-      Calcule o tamanho que as flores precisam ter para ficarem harmônicas no seu vaso;

4-      Você pode misturar flores diferentes em um mesmo vaso, sem problemas!

5-      Corte o caule das flores na diagonal, para que o tamanho do orifício por onde entra a água fique maior;

6-      Ao cortar o caule faça dentro da água, evitando que durante o corte entre ar pelo orifício;

7-      Na água do vaso coloque três gotas de água sanitária para evitar proliferação das bactérias e o surgimento de odores.

Aprenda com o vídeo do canal Casamenteira, clique aqui. 

Dicas:

As rosas são lindas, mas tem pouca duração (de 5 à 7 dias), então se precisar que o arranjo dure mais que isso, procure outro tipo de flor.

284871 vasose arranjo Decoração com arranjos e vasos de flores

As margaridas são flore que podem durar até 7 dias e as gérberas ainda duram mais, 10 dias, ótimas para quem precisa do arranja por mais tempo.

284871 flores que duram Decoração com arranjos e vasos de flores

Depois de pronto

Quando seu arranjo estiver finalizado ele pode enfeitar vários cômodos da casa, além de ser o centro da mesa na sala de jantar (Decoração tradicional), você pode colocar o arranjo na penteadeira do quarto ou mesmo em um móvel da sala. Se a cozinha tiver uma pequena mesa também pode abrigar o arranjo de flores por lá.