Search

Decoração Com Aquário Dicas

Google plus

Ter um peixinho como animal de estimação é a melhor opção para quem não tem tempo para estar cuidando como é o caso de ter um cão ou um gato, mas é claro que com o peixe você não interage ele fica no seu habitat natural e se diverte sem que seja necessário ter uma interação com o seu dono. Os peixes também são ótimos como relaxante depois de um dia tenso de trabalho, e nada melhor para aliviar a rotina do que ficar olhando para um aquário com peixinhos. O aquário deixa a decoração mais clin um clima suave e ao mesmo tempo requintado, você pode ter um aquário em qualquer parte da sua casa, pois ele combina com qualquer ambiente sem que fique estranho, talvez um pouco exótico, mas nada que interfira na atmosfera.

Como decorar com aquário dicas:

– Se você adora peixes e quer deixar sua casa linda e elegante pode optar por colocar um aquário nela, uma excelente maneira é colocar um aquário como divisória entre dois cômodos, mas é claro que seja entre salas, ele fica entre as paredes embutido e dentro do aquário pode ser feita uma decoração que combine com o ambiente.

– Uma maneira bem legal e moderna de decorar com aquário é usar um aquário suspenso que pode ser colocado em qualquer ambiente e pode ser slim para combinar com a decoração.

– Outra decoração bem maneira com aquários pequenos é ir a uma loja especializada e comprar um aquário moderno e diferente com um peixinho dentro, pois ele pode ser colocado em qualquer lugar, inclusive acompanhar você por todos os cômodos da casa.

– Também da para montar um aquário dentro de uma pia para banheiro em acrílico transparente, você poderá fazer a sua higiene olhando para os peixinhos.

Praticidade e beleza

Ter um aquário é muito mais pratico do que manter um outro animal de estimação, pois a sua limpeza é pratica e fácil de fazer, basta manter a água limpa com os produtos indicados e colocar somente a comida necessária para que a água não apodreça com os restos que não forem comidos pelos peixinhos. Os aquários deixam qualquer ambiente muito mais aconchegante, por isso milhares de pessoas optam por decorar a sua casa ou ambiente de trabalho com aquários, é só ter criatividade e bom gosto que a decoração fica perfeita. Existem diversos moveis apropriados para aquários que podem ficar em qualquer ambiente, são moveis de madeira que podem ser coloridos ou na cor natural da própria madeira com que são confeccionados.

Cuidados necessários para manter o aquário

Para manter o aquário saudável é necessário colocar apenas a quantidade certa de peixes para o tamanho do aquário, assim como escolher os peixinhos corretos que não briguem entre si, mas que se dêem bem e que brinquem dentro do aquário. A alcalinidade da água também deve ser controlada para que os peixinhos fiquem saudáveis no seu habitat, assim como colocar a cômoda certa e a quantidade necessária por dia sem exageros. Fazendo isso com certeza seu aquário se manterá saudável assim como seus peixinhos. Colocar uns brinquedos dentro do aquário para que os peixinhos possam brincar e para que você possa observar a leveza e inteligência com que eles se deslocam de um lado para outro sem se chocarem, mesmo que dividindo o mesmo espaço com outros peixes com tamanhos e espécies diferentes. Uma lição de viver em comunidade harmoniosamente respeitando o espaço e tempo de cada um.

Para concluir:

Existe todo tipo de decoração para casas e apartamentos, mas a decoração com aquário é especial, pois ela faz com que o ambiente tenha vida e fique muito aconchegante. Se você esta pensando em colocar um aquário na decoração de sua casa aproveite as dicas a cima para fazer a sua decoração e deixar o ambiente muito mais elegante e moderno.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. felipe martins de oliveira
    Publicado em 27/03/2012 às 3:39 PM [+]

    muito bom vou ter uma pia asim

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top