Menu

Decoração

Atualizado em 12 de março de 2012, às 14:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração com almofadas no chão: dicas, fotos

Além de decorar sofás e poltronas, as almofadas também podem inovar a aparência do chão e deixar os ambientes mais aconchegantes.
407830 Decoração com almofadas no chão dicas fotos 4 Decoração com almofadas no chão: dicas, fotosUm clima aconchegante proporcionado pelas almofadas no chão da sala.

A montagem de uma decoração aconchegante e confortável em casa pode ser feita através das almofadas dispostas no chão. Esta proposta é bem original e promete deixar o ambiente mais autêntico, agradável e, acima de tudo, moderno.

Quando as almofadas buscam o efeito convencional na decoração, elas normalmente são usadas sobre os móveis estofados, como sofás, poltronas e cadeiras. Numa proposta mais descontraída e inovadora, as peças podem compor o acabamento de outras superfícies, como é o caso do chão de ambientes receptivos.

As almofadas usadas para decorar o chão são envolventes, modernas e contribuem com a sensação de reciprocidade em um determinado cômodo. Em alguns projetos, é interessante que as peças sejam coloridas para romper com a monotonia da decoração e dar ênfase a novas cores.

As almofadas no chão são sempre bem-vindas, principalmente quando a ideia consiste em transmitir acolhimento, mas antes de qualquer mudança estética no ambiente é necessário testar as combinações e buscar harmonia. A questão do espaço também se revela um fator muito importante, afinal, as dimensões disponíveis para decorar nem sempre permitem este tipo de acabamento.

Dicas para decorar o chão com almofadas

407830 Decoração com almofadas no chão dicas fotos Decoração com almofadas no chão: dicas, fotosAlmofadas de diferentes tamanhos e formatos decoram o centro da sala.

• No caso de existir um canto livre no cômodo, como é o caso da sala, vale a pena investir numa decoração com almofadas no chão. A ideia vai tornar o piso mais aconchegante e proporcionar novas formas de acomodação aos moradores da casa. Este ‘cantinho livre’ que se transforma numa área acolhedora pode compor uma sala de estar, uma varada, um home theater, entre outros espaços da casa.

• As almofadas dispostas no chão são muito apreciadas pelas crianças na hora de brincar ou jogar videogame na sala. Neste caso, escolha modelos amplos e macios para compor a decoracao e oferecer conforto a todos nos momentos de lazer.

• A proposta de decorar o chão com almofadas não segue um padrão, por isso vale a pena mesclar formatos, tamanhos, cores e estampas. Dependendo da forma de uso, as peças reunidas em um espaço podem substituir um móvel, como é caso de uma mesinha de canto ou de centro. No caso da área já possuir um objeto decorativo ou item mobiliário, é importante não exagerar na quantidade de almofadas.

• Uma ideia convidativa de decoração é colocar as almofadas sobre o tapete, criando um efeito acolhedor e moderno. Especialmente nos meses de inverno, reforçar este tipo de combinação pode ser proveitoso para aquecer o ambiente.

• Busque inspiração na cultura oriental para decorar o chão com almofadas, principalmente se a proposta for servir refeições de forma diferenciada.

• A almofada pode ser usada no chão como um elemento capaz de dar vida ao ambiente, em especial as versões revestidas com tecidos estampados.

Fotos de decoração com almofadas no chão