Decoração

Decoração Com A Cor Verde

Por Isah

Quando se trata de decoração, o verde é considerado uma das cores mais bonitas e elegantes para inserir nos ambientes. Há várias formas de trabalhar com esse tom, se preocupando com as combinações e buscando montar espaços suaves, agradáveis, onde as pessoas se sintam acolhidas.

Antes de adotar o verde como a cor principal do seu projeto de decoração, é importante conhecer a simbologia que está por trás. Estando diretamente ligada a natureza, a cor verde promete tornar os cômodos residenciais mais tranqüilos e agradáveis. O tom é perfeito para exaltar os elementos de naturalidade, gera uma sensação de relaxamento, tranqüilidade e conforto.

As pessoas que estão planejando uma decoração com a cor verde precisam ainda conhecer o significado de cada tom e o efeito estético que ele é capaz de causar nos cômodos da casa. O verde escuro remete a uma atmosfera natural e acolhedora, enquanto o verde limão é mais ousado e vibrante, combina com ambientes despojados e alegres.

Independente do tom de verde escolhido, o fato é que a cor assume caráter renovador. Além de funcionar com uma proposta energizante dentro de casa, ela também faz uma forte referência ao crescimento e fertilidade. Alguns efeitos do verde favorecem a decoração de forma impressionante e rompem com certo padrão que possa existir quando se trata de decoração.

Como usar verde na decoração?

Há várias formas de usar a verde na decoração, mas é necessário se preocupar com as combinações e elaborar um planejamento antes de inserir a cor no ambiente residencial. As últimas tendências têm reforçado a presença do verde no revestimento vertical, sendo uma pintura lisa ou com textura grafiato.

Um jeito bem moderno e inovador de decorar é pintar apenas uma das paredes do ambiente na cor verde, de modo que o tom seja suave e acolhedor. O contraste com a cor branca das demais paredes promete deixar o espaço com uma atmosfera agradável e rica.

O cômodo pode ser totalmente pintado de verde, mas é necessário escolher um tom suave para não sobrecarregar o espaço. Nada de muito neon, a idéia consiste em apostar num verde pastel para não transforma a área num lugar cansativo. Além do trabalho com tintas, também é válido conhecer a disponibilidade de papéis de parede na cor verde para revestir.

Além das paredes, a cor verde também pode estar presente nos acessórios adicionados a decoração. Os detalhes são capazes de renovar o visual de determinados ambientes, acrescentando personalidade e alegria. O uso de cortinas, tapetes ou almofadas na cor verde de um mesmo tom pode ajudar a completar o visual de uma sala de estar charmosamente. No quarto, luminárias, colchas e cortinas verde são grandes apostas para que gosta e se sente bem com a cor.

As cortinas verdes são com certezas ícones na decoração de casa, isso porque elas se ajustam as necessidades estéticas de diversos ambientes residenciais e vestem as janelas de forma charmosa. Já nas salas, o sofá com estofamento verde musgo, broto, aspargo ou exército faz um grande sucesso.

O verde tem se revelado uma grande aposta da decoração e isso fica claro com o fato de alguns móveis já usarem o tom como forma de acabamento. É possível encontrar nas lojas armários de cozinha compacta com detalhes em verde limão, um recurso estético que combina perfeitamente com o estilo moderno de decorar. Banquetas e cadeiras com detalhes em verde são bem quistas pelos consumidores que buscam sempre inovar o visual da casa.

O mobiliário verde se apresenta na decoração em menor freqüência que os acessórios, mas conseguem modernizar determinados espaços da casa. A cor pode auxiliar, por exemplo, na restauração de um móvel antigo, dando mais personalidade a peça ao repintá-la com um tom de verde adequado ao ambiente.

Confira a seguir uma galeria com fotos de decoração com cor verde e tenha boas idéias para inovar o visual da sua casa.

 

Recomendado para você

Decoração

40 decorações para mesas de casamento 2017

Decoração

Vidros Temperados Blindex

Decoração

Decoração Para Consultório De Psicologia

Decoração

Objetos para decorar sua cozinha 2017

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *