Decoração Com A Cor Verde

PUBLICIDADE

Quando se trata de decoração, o verde é considerado uma das cores mais bonitas e elegantes para inserir nos ambientes. Há várias formas de trabalhar com esse tom, se preocupando com as combinações e buscando montar espaços suaves, agradáveis, onde as pessoas se sintam acolhidas.

Antes de adotar o verde como a cor principal do seu projeto de decoração, é importante conhecer a simbologia que está por trás. Estando diretamente ligada a natureza, a cor verde promete tornar os cômodos residenciais mais tranqüilos e agradáveis. O tom é perfeito para exaltar os elementos de naturalidade, gera uma sensação de relaxamento, tranqüilidade e conforto.

As pessoas que estão planejando uma decoração com a cor verde precisam ainda conhecer o significado de cada tom e o efeito estético que ele é capaz de causar nos cômodos da casa. O verde escuro remete a uma atmosfera natural e acolhedora, enquanto o verde limão é mais ousado e vibrante, combina com ambientes despojados e alegres.

PUBLICIDADE

Independente do tom de verde escolhido, o fato é que a cor assume caráter renovador. Além de funcionar com uma proposta energizante dentro de casa, ela também faz uma forte referência ao crescimento e fertilidade. Alguns efeitos do verde favorecem a decoração de forma impressionante e rompem com certo padrão que possa existir quando se trata de decoração.

Como usar verde na decoração?

Há várias formas de usar a verde na decoração, mas é necessário se preocupar com as combinações e elaborar um planejamento antes de inserir a cor no ambiente residencial. As últimas tendências têm reforçado a presença do verde no revestimento vertical, sendo uma pintura lisa ou com textura grafiato.

Um jeito bem moderno e inovador de decorar é pintar apenas uma das paredes do ambiente na cor verde, de modo que o tom seja suave e acolhedor. O contraste com a cor branca das demais paredes promete deixar o espaço com uma atmosfera agradável e rica.

O cômodo pode ser totalmente pintado de verde, mas é necessário escolher um tom suave para não sobrecarregar o espaço. Nada de muito neon, a idéia consiste em apostar num verde pastel para não transforma a área num lugar cansativo. Além do trabalho com tintas, também é válido conhecer a disponibilidade de papéis de parede na cor verde para revestir.

PUBLICIDADE

Além das paredes, a cor verde também pode estar presente nos acessórios adicionados a decoração. Os detalhes são capazes de renovar o visual de determinados ambientes, acrescentando personalidade e alegria. O uso de cortinas, tapetes ou almofadas na cor verde de um mesmo tom pode ajudar a completar o visual de uma sala de estar charmosamente. No quarto, luminárias, colchas e cortinas verde são grandes apostas para que gosta e se sente bem com a cor.

As cortinas verdes são com certezas ícones na decoração de casa, isso porque elas se ajustam as necessidades estéticas de diversos ambientes residenciais e vestem as janelas de forma charmosa. Já nas salas, o sofá com estofamento verde musgo, broto, aspargo ou exército faz um grande sucesso.

PUBLICIDADE

O verde tem se revelado uma grande aposta da decoração e isso fica claro com o fato de alguns móveis já usarem o tom como forma de acabamento. É possível encontrar nas lojas armários de cozinha compacta com detalhes em verde limão, um recurso estético que combina perfeitamente com o estilo moderno de decorar. Banquetas e cadeiras com detalhes em verde são bem quistas pelos consumidores que buscam sempre inovar o visual da casa.

O mobiliário verde se apresenta na decoração em menor freqüência que os acessórios, mas conseguem modernizar determinados espaços da casa. A cor pode auxiliar, por exemplo, na restauração de um móvel antigo, dando mais personalidade a peça ao repintá-la com um tom de verde adequado ao ambiente.

Confira a seguir uma galeria com fotos de decoração com cor verde e tenha boas idéias para inovar o visual da sua casa.

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.