Menu

Decoração

Atualizado em 15 de maio de 2011, às 20:10 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Colorida para Festa

Decoração Colorida para Festa 300x224 Decoração Colorida para Festa

Ainda que algumas decisões sejam tomadas como um formato padrão em festas diversas, sejam elas de aniversário, infantil, casamento ou formatura, são várias as opções de se decorar o ambiente e todos os acessórios envolvidos ao evento. Convites, lembranças, enfeites de doces, os próprios comes e bebes, roupas, animadores, o local e tudo mais, tudo isso deve ser levado em consideração no momento de se preparar uma festa por si próprio ou de contratar uma empresa especializada em eventos.

Hoje, muitas são as alternativas para se deixar uma festa com um visual colorido, seja ele trend, retrô ou underground. E, seguindo a tendência do momento, as festas coloridas são as que estão em maior evidência. Para conseguir uma festa colorida feita com sucesso, antes deve se analisar a estrutura da festa. É essencial identificar quais os elementos que não podem faltar: primeiro de tudo, identificação do tema e do público da festa. Crianças, adolescentes, terceira idade, livre, tanto faz. É preciso saber quem estará na festa para que não haja surpresas. Se haverá crianças de colo, é essencial que haja um espaço para que o bebê seja atendido em caso de amamentação ou troca de fraldas. Além disso, uma festa de gala, por exemplo, deve haver um espaço que funcione como uma chapelaria, e assim por diante.

Decoração Colorida para Festa 1 300x209 Decoração Colorida para Festa

Vinculado a tudo isso, é necessário identificar o tipo de música que será tocada na festa. O público e o tema podem ditar qual será o setlist e, que você seja o responsável pelas músicas ou se houver um DJ ou mestre de cerimônias para isso, as músicas devem estar muito bem identificadas. Junto à música, a iluminação de todos os ambientes também deve ser checada, principalmente se houver algum espaço como uma pista de danças, o colorido da festa pode sumir se a iluminação não estiver de acordo, não somente em questão do que é visual no momento, mas relacionando tudo o que foi utilizado e representou cores.

Como os comes e bebes, por exemplo. Os guardanapos, os detalhes, as embalagens e a roupa dos bartenders ou garçons podem conter elementos que remetam ao colorido e ao mesmo tempo sigam o tema da festa. Mas tudo deve ser balanceado: se é uma festa infantil, os garçons botem usar macacões coloridos, cada qual de uma cor identificando os tipos de comes e bebes que cada um dos grupos pode servir, como vermelho para doces, verde para bebidas, azul para salgados, amarelo para bebidas alcoólicas. Ao mesmo tempo em que, numa festa teen, os garçons podem utilizar bonés ou calças coloridas, combinando, para que haja identificação dos participantes da festa com relação às pessoas que estão ali trabalhando. Em uma festa mais requinta, uma gravata ou um lenço pode ser o detalhe que dê a cor que você busca.

Mas antes mesmo da festa acontecer, os próprios convites do evento já devem apresentar o clima do que se procura mostrar. A coloração pode remeter a festividade de acordo com o que foi escolhido. Várias cores diferentes também é uma opção, mas são geralmente os detalhes que mudam, enquanto o papel do convite procura ser o mesmo. Neste caso, não há regra, mas, na confecção, pode ser que o custo varie bastante na busca de convites com material ou cores diferentes.

Decoração Colorida para Festa 2 300x204 Decoração Colorida para Festa