Menu

Decoração

Atualizado em 3 de junho de 2011, às 20:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Bebê Safári

decoração bebe safári Decoração Bebê Safári

O safári é um tema inspirador para decorar o quarto de um bebê, principalmente quando seus elementos são adaptados as necessidades do ambientes. Aconchegante, moderno e charmoso, o quarto infantil promete não comprometer a tranqüilidade da criança e ainda valorizar um tema que explora desenhos e cores de uma forma bem criativa.

O tradicional acabamento com rosa ou azul não é a única opção para decorar quartos de bebês, por isso o tema safári tem sido tão valorizado pelos pais que desejam inovar e fugir um pouco da ditadura de algumas cores. A idéia é divertida, harmoniosa e trabalha com tons que normalmente não são evidenciados na decoração para bebês.

O quarto de bebê decorado com safári normalmente explora as cores verde, laranja e branco, de modo que as tonalidades são bem claras e aconchegantes. A natureza é muito valorizada pelo tema da decoração, destacando a presença de animais como girafas, leões e elefantes. As ilustrações das paredes e os demais elementos decorativos refletem a inocência das crianças e torna o quarto extremamente agradável.

decoração bebe safári 1 Decoração Bebê Safári

O safári na África serve de inspiração para a montagem do quarto do bebê, de modo que todos os seus elementos são adicionados com delicadeza e dentro da proposta de aconchego. Antes de comprar os móveis e objetos de decoração, procure elaborar um projeto do quarto, se preocupando com cada detalhe para não fugir da temática e nem criar um ambiente sobrecarregado.

O primeiro passo é escolher o revestimento do quarto do bebê, nesse caso trabalhe com a cor verde-bebê nas paredes e escolha um piso em tom neutro como revestimento horizontal. O acabamento é muito importante dentro de um ambiente, afinal, é através dele que o tema pode ser colocado em ênfase e o espaço adquire personalidade. Na hora de revestir as paredes, adicione adesivos de girafas, zebras, leões, árvores, macacos, hipopótamos e monte verdadeiros cenários, sem excessos é claro.

Quem não deseja trabalhar com adesivos no revestimento vertical, pode optar pelo papel de parede infantil do tema disponível a venda nas lojas especializadas. A aplicação é simples e os resultados estéticos prometem surpreender os pais que procuram uma solução bacana para decorar o ambiente.

A decoração de bebê safári combina com móveis brancos, por isso escolha berço, cômoda, poltrona de amamentação e roupeiro dessa cor e valorize a pureza do ambiente. O contraste entre o verde das paredes e o branco da mobília cria um efeito estético maravilhoso. Prateleiras para colocar bichinhos de pelúcia também são bem-vindas e conseguem inovar a cara da decoração.

decoração bebe safári 3 Decoração Bebê Safári

A escolha do enxoval também é decisiva para invocar o tema safári, então dê prioridade às peças claras e com discreto acabamento em laranja e verde. Por exemplo, os tecidos brancos com listas condizentes com o tema ajudam a valorizar essa atmosfera de natureza. Essa idéia dos tecidos fica interessante no protetor de berço, nas cortinas, almofadas ou mesmo no estofado da poltrona de amamentação.

O mobílie do berço do bebê pode ter enfeites pendentes de animais, lembrando o clima do safári africano. Já são encontrados nas lojas acessórios que invocam o tema, por isso ao projetar o quarto vale à pena reuni-los e trabalhar em cima das combinações.

Tenha sempre cuidado para tornar o ambiente confortável, moderno, charmoso e aconchegante. O tema safári para decorar quarto de bebê é usado com mais freqüência em dormitórios de meninos, mas a proposta também se enquadra às meninas sem qualquer problema.

Agora que você já conhece as principais características de uma decoração safári, confira a seguir uma galeria de fotos e tenha algumas idéias para modernizar a aparência do quarto de bebê.