Menu

Decoração

Atualizado em 20 de abril de 2011, às 21:15 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Batizado De Bebê

decoração batizado de bebe Decoração Batizado De BebêIdeias para mesa do batizado

Em dúvida sobre como decorar o batizado do bebê? Então saiba que existem muitas formas de personalizar tanto a igreja quanto a festa em comemoração ao acontecimento. O sacramento do batismo é extremamente importante para o cristianismo, por isso vale à pena planejar uma decoração que valorize os elementos da fé em Deus.

Vários preparativos estão relacionados ao batizado de uma criança, desde a escolha dos padrinhos até a comemoração. Cabe aos pais se preocuparem com a elaboração do convite, escolha da paróquia, lembrancinhas, fotos e filmagem do sacramento. Outro fator importante consiste no batizado ser individual ou coletivo.

decoração batizado de bebe 2 Decoração Batizado De BebêFlores para decorar a igreja ou salão de festa

 

A decoração do batizado do bebê pode estar voltada tanto para a igreja como para o ambiente onde será realizada a comemoração. Tudo precisa ser compatível com essa data especial, por isso os elementos da festa devem apresentar sintonia entre si e valorizar a proposta do batismo, da presença de Deus na vida do bebê.

Antes de escolher uma igreja para batizar a criança, é necessário fazer uma visita ao lugar e avaliar a possibilidade de batismo individual para que a ornamentação seja elaborada de forma personalizada. O uso de alguns arranjos de flores e velas promete deixar a paróquia com a atmosfera charmosa e tornar as fotografias mais bonitas.

Como decorar o batizado do bebê?

decoração batizado de bebe 1 Decoração Batizado De BebêMesa para comemoração do batizado

 

Várias idéias podem ser aproveitadas para decorar o batizado do bebê, mas é necessário ter bom gosto e criatividade para ilustrar o ambiente da comemoração. A festa ou recepção é bem simples e pode ser realizada tanto em casa como num salão alugado. Valorizar os símbolos do sacramento e fazer as combinações certas são essenciais para o visual da festa.

Na hora de planejar a decoração do batizado os pais devem se preocupar com as cores do ambiente para recepção. Os tons clarinhos e suaves caem combinam com a proposta desse tipo de evento, sendo que as cores normalmente variam de menina para menino. Em todo caso, os elementos da decoração podem valorizar as tonalidades de lilás, rosa claro, verde suave ou azul bebê.

O estilo da decoração varia de acordo com o orçamento disponível e estilo escolhido pelos pais. A ornamentação do espaço onde acontecerá a festa pode ser elaborada com balões das cores predominantes, com símbolos do sacramento pendentes, arranjos de flores, entre outras possibilidades maravilhosas.

decoração batizado de bebe 5 Decoração Batizado De BebêAtmosfera do evento

É importante que cada elemento presente na decoração seja um indicador de inocência, fé e felicidade. O ambiente pode contar com mesinhas distribuídas no espaço e uma mesa com aperitivos para comemorar a ocasião do batismo. Os decoradores ainda recomendam cuidado com a combinação de ornamentos diferentes, tais como flores e bexigas, isso pode criar uma aparência exagerada na comemoração.

Ao usar arranjos florais na decoração de batizado, procure optar por cores claras como rosa, branca ou amarela. As margaridas são bem características e acrescentam personalidade ao visual da festa, sendo que o significado das mesmas está relacionado à pureza, inocência. Colocar essas flores em vasos de vidro e usá-los como centro de mesa é uma ótima sugestão. Os arranjos florais também costumam ser combinados ao visual do bolo que decora a mesa principal.

 

As idéias para decorar batizado não param por aí, também é possível eleger um tema e usar bexigas na ornamentação. Os balões de gás hélio criam um efeito bem interessante na aparência da recepção, tal como os arcos estruturados com balões de duas ou mais cores. Imagens de anjo e pombas também fazem sucesso nesse tipo de evento e ajudam a frisar ainda mais os elementos de pureza.

Quanto ao bolo da festa de batismo, prefira um modelo bem decorado, com acabamento em pasta americana ou glacê que reproduza os símbolos do sacramento. Com estrutura em andares ou não, é viável que apresentem cores suaves.