Menu

Decoração

Atualizado em 31 de outubro de 2012, às 5:46 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração barata para Réveillon em casa: dicas

A virada do ano está chegando. Veja como decorar a casa para o Réveillon, sem gastar muito dinheiro.

Em breve, todas as famílias dão início aos preparativos para as festas de fim de ano. As noites de Natal e Réveillon são as mais aguardadas, do ano; também são as que consomem mais dinheiro do orçamento familiar. É tradicional organizar comemorações para a virada do ano, reunindo familiares a amigos. Contudo, nem sempre sobrou muito dinheiro, após os gastos com o Natal. Nestas horas, é necessário ter criatividade para deixar o ambiente bonito e agradável. Com poucas coisas, é fácil fazer uma bela decoração barata para Réveillon em casa, onde as pessoas irão se reunir e comemorar.

534626 Decoração barata para reveillon em casa dicas.1 Decoração barata para Réveillon em casa: dicasAs cores dourada e prata também são muito usadas, na decoração de Réveillon (Foto: Divulgação)

Como sabemos, a cor branca e o símbolo da esperança do ano novo. Porém, outras cores também podem ser usadas, na decoração. O importante é priorizar tonalidades suaves e pacificadoras, intercalando-as com diferentes materiais e formas. Até mesmo diferentes tipos de alimentos são usados na decoração de ano novo. Estas características são comuns. Com criatividade e alguns objetos, dá para transformar o ambiente.

Decoração na cor prata para Réveillon barato

A cor prata também é muito usada na decoração de Réveillon. Assim como o dourado, ela dá charme aos objetos e proporciona um clima de festa ao ambiente. Que tal pegar as bolas prata da árvore de Natal e reaproveitá-las? Além disso, pode-se intercalar outros detalhes em branco ou outras cores. Se não existe nada desta cor, em sua casa, basta comprar um spray de tinta e pintar os objetos.

534626 Decoração barata para reveillon em casa dicas.2 Decoração barata para Réveillon em casa: dicasPode-se pintar objetos e usá-los, na decoração (Foto: Divulgação)

Velas e flores na decoração para Réveillon em casa

As velas e as flores são importantíssimos aliados, na hora de decorar a casa para o Réveillon. Pegue copos e potinhos de vidro transparente, passe cola em sua parte externa e cole glitter. Em seguida, basta colocar velas e flores dentro deles, escolhendo as cores que mais combinam com a decoração.

 

534626 Decoração barata para reveillon em casa dicas.3 Decoração barata para Réveillon em casa: dicasGlitter, cola e vidrinhos vazios dão charme à decoração de Réveillon (Foto: Divulgação)

Outra dica para fazer decoração de Réveillon barata é usar recipientes translúcidos, como vasinhos e outros, colocando dentro deles pequenos objetos que tenham a cor das cortinas ou paredes. Em seguida, basta acrescentar velas brancas e grandes, que resultam num belo contraste. Veja a foto, abaixo, em que foram usadas nozes e castanhas, associadas ao branco de velinha.

534626 Decoração barata para reveillon em casa dicas.4 Decoração barata para Réveillon em casa: dicasNozes, castanhas e avelãs, na decoração de ano novo (Foto: Divulgação)

Para finalizar, a dica é usar papel e bolas de isopor, na decoração barata para Réveillon em casa. Basta comprar um cortador de papel em forma de flores (ou outras), alfinetes com cabeça de pérola e bolinhas de isopor. Corte as figuras e prenda-as às bolas, encapando-as.

534626 Decoração barata para reveillon em casa dicas.5 Decoração barata para Réveillon em casa: dicasBolas de isopor, encapadas com delicadas flores de papel (Foto: Divulgação)

De forma simples e criativa, é possível mudar totalmente o ambiente, fazendo uma decoração barata de Réveillon, que irá agradar a todos e proporcionar o clima que esta data pede.

Siga dicas para o jantar de Réveillon: Sugestões Para Ceia de Ano Novo

A noite quente também combina com saladas: Saladas saborosas para preparar no Réveillon

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.