Bem Estar

Decoração barata de Natal para casa: dicas

O Natal já está bem próximo e, por isso, as pessoas começam a se movimentar em função de sua comemoração. As preocupações com o esta data são inúmeras. O mês de dezembro costuma ser recheado de correria e gastos, especialmente em casas onde há crianças. Todos se preparam, comprando roupas novas, presentes e ingredientes para os pratos de uma ceia farta, que reúne a família inteira, além de amigos, namorados, etc. Em suma, os gastos são intensos e, na maioria das vezes, não sobra muito dinheiro para investir na decoração de Natal para a casa. Por outro lado, a decoração natalina é algo de que ninguém quer abrir mão, pois ela é mais um dos símbolos da data e contribui demais para que se instale um clima de paz e harmonia, no lar.

Cadeira enfeitada com fitas vermelhas (Foto: Divulgação)

Para que a casa esteja lindamente decorada, no Natal, não é necessário gastar horrores com isso. Existem mil maneiras de se confeccionar lindos mimos natalinos, gastando pouco. Atualmente, para ajudar, é muito comum o uso de materiais recicláveis, por exemplo, na decoração de Natal para a casa. Além disso, as velas costumam fazer milagres, em qualquer ambiente. Basta ter um pouco de criatividade.

Dicas de decoração natalina barata

A primeira imagem, acima, já mostra um belo exemplo de decoração barata de Natal para a casa. Com apenas alguns exemplares de pinha, ramos de pinheirinho e fita vermelha foi possível dar outra cara à sala de jantar. A mesma ideia pode ser aplicada em várias outras partes da casa.

As guirlandas são símbolos muito fortes do Natal. Geralmente, não custam pouco. A foto, abaixo, traz uma dica bem interessante de decoração natalina barata. Para a guirlanda, foram usadas rolhas de garrafas de vinho e um laço em fita vermelha, apenas. É uma forma de reaproveitar o que iria para o lixo, deixando a porta da casa com espírito natalino.

Guirlanda com rolhas de cortiça e laço vermelho (Foto: Divulgação)

Dicas de decoração de Natal barata para a mesa

Costuma-se decorar toda a casa, para o Natal. As mesas destinadas à ceia também ganham enfeites natalinos. Com poucas coisas, pode-se criar diferentes detalhes de Natal para elas.

Bolas de natal e velas, dentro de vasos transparentes (Foto: Divulgação)

Copos encapados com botões também se transformam em objetos de decoração de natal para a mesa. Basta colá-los na parte externa de recipientes transparentes, colocando velinhas dentro deles, que serão acendidas após e chegada dos convidados. As cores vermelha, verde e branca são as que mais combinam com a ocasião.

Botões, velas e copos (Foto: Divulgação)

Outra dica de decoração barata de Natal para a casa é investir em velas vermelhas (ou, que tenham um pouquinho desta cor) e fazer como na imagem, abaixo. Basta virar taças, com a base para cima, colocando as velas em sua superfície. Dentro dos recipientes, pode-se colocar outros pequenos objetos.

Taças e velas (Foto: Divulgação)

Se o momento não é favorável, não é necessário se preocupar com uma decoração de Natal sofisticada e cara. Com simples materiais, é possível mudar totalmente os ambientes da casa.

Você sabe por que as pessoas enfeitam as casas? Leia: Os significados dos enfeites de Natal

Veja dicas para ceias baratas: Dicas para fazer uma ceia de Natal sem gastar muito dinheiro

 

Recomendado para você
Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Bem Estar

Como Fazer uma Dieta Corretamente

Bem Estar

Festa junina 2017 – Dicas de decoração

Bem Estar

Saiba como denunciar um caso de bullying

Comentários
  1. ivani d lima menezes disse:

    fiquei encantada com tudo que vi voces sao otimos eu adoro o natal

  2. Eliane cordeiro disse:

    maravihoso ,sei que vou aproveita muitas idias. Feliz natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *