Menu

Decoração

Atualizado em 3 de junho de 2011, às 20:15 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Artesanal De Festa Infantil

 

decoração artesanal de festa infantil Decoração Artesanal De Festa InfantilOpções de decoração para festa infantil

Para deixar a festa da criança com um visual personalizado e criativo, vale à pena apostar numa decoração artesanal. Essa idéia tem inovado os aniversários infantis e aliviado um pouco os gastos com esse tipo de evento. Agora as pessoas não precisam gastar dinheiro alugando os enfeites ou comprando esses artigos para decorar, basta trabalhar com as técnicas de artesanato para conseguir o melhor resultado estético.

A decoração artesanal é a melhor forma de personalizar o visual da festa de aniversário, tornando-a mais bonita, divertida e autentica. O artesanato possui várias técnicas interessantes que podem ser usadas na inovação de ambientes, como os trabalhos com isopor, escultura com bexigas ou mesmo enfeites com EVA. Tudo é válido para montar maravilhosos cenários de festa infantil através do artesanato.

decoração artesanal de festa infantil 1 Decoração Artesanal De Festa InfantilCriatividade na decoração

Normalmente a decoração de festa infantil gera muitos gastos, até quando os elementos decorativos são adquiridos por meio de locação. Além do que o visual da festa valoriza um tema e tem um caráter um tanto que padronizado, sem o encanto de um cenário construído com requintes de customização.

 

O artesanato para decorar festa infantil é usado de diversas formas, mas antes construir os cenários do aniversário, o responsável pelos trabalhos precisa ter certa habilidade manual, bom gosto e conhecer as técnicas básicas para customizar uma festa com estilo e de acordo com as preferências do aniversariante.

Os enfeites confeccionados com EVA representam uma excelente idéia para a decoração artesanal de festa infantil. Primeiro é necessário desenhar os moldes numa folha de papel comum, pode ser usada até mesmo cartolina se as ilustrações forem grandes. Com os moldes prontos, fica mais fácil marcar as placas de EVA, fazer os recortes de acordo com as cores e depois a colagem.

Quando se trata de decoração de parede ou mesmo centro de mesa, o EVA se revela um material bem prático e versátil. Com os enfeites já finalizados, é possível construir um cenário próximo a mesa principal e completar o seu trabalho de decoração com um belíssimo arco de balões. É importante se preocupar com a harmonia das cores e com a aparência dos desenhos, que precisam combinar com a essência alegre e divertida do universo infantil.

decoração artesanal de festa infantil 3 Decoração Artesanal De Festa InfantilFesta infantil com tema do Ursinho Pooh

 

O isopor também pode ser útil na decoração artesanal de festa infantil, permitindo a montagem de estruturas para ilustrar a mesa principal. Tal como acontece no trabalho com o EVA, para dar forma ao isopor também é necessário usar moldes e contar com um bom estilete para os recortes. A arte com isopor é extremamente criativa e explorada pelas empresas que vendem enfeites para festas infantis, por isso vale a pena se apoderar da técnica e trabalhar encima de um projeto de decoração.

As esculturas com isopor costumam fascinar as crianças, tornando as festas mais lúdicas e bonitas. Depois de dar forma ao material, valorizando algum personagem querido do aniversariante, é necessário pintar a escultura com tintas apropriadas.  Treinar a sua habilidade manual para ser um bom escultor é fundamental para o sucesso dos trabalhos.

Quem busca alternativas sobre como decorar festa infantil não precisa se limitar apenas a uma técnica artesanal, pode na verdade combinar várias para conseguir o melhor resultado estético. Uma mesa com toalha bordada, o arco de bexigas, o painel de EVA, as esculturas de isopor e outros elementos ajudam a compor um ambiente maravilhoso e contagiante para uma festa infantil. Os pequenos convidados devem se sentir acolhidos pela proposta da festinha e todo o cenário tem alegrar as fotografias.

Na hora de explorar o artesanato, seja criativo e faça um planejamento antes de montar a decoração. Como se trata de trabalho manual, procure confeccionar os enfeites com dias de antecedência para não ter contratempos. Respeite o tema da festa, a harmonia das cores e mergulhe no universo infantil para desenvolver seu senso criativo no trabalho.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.