Search

Decoração Alternativa E Barata

Google plus

É natural ficar em dúvida sobre como decorar a casa, afinal, são muitas possibilidades para transformar a residência e deixá-la com a cara dos moradores. Em primeiro lugar é necessário considerar a disponibilidade do orçamento, para não exagerar nos gastos e acabar ultrapassando os limites. Estando ciente do valor disponível para decorar, fica mais fácil desenvolver um projeto sob medida.

Não basta apenas seguir as tendências de decoração para conseguir inovar o visual de cada cômodo, também é preciso apostar em recursos de personalização para deixar os espaços autênticos, bonitos e confortáveis. Antes de fazer as mudanças na casa, escolha um estilo de decoração ou mescle características de forma equilibrada. O visual de uma casa pode ser montado com elementos clássicos, contemporâneos, orientais, coloniais, orientais, rústicos, vintage, entre muitos outros. Quando a idéia consiste em combinar estilos diferentes, um bom exemplo desse trabalho é uma decoração retrô-moderno.

A decoração alternativa para casa é basicamente aquela que concentra personalidade e se ajusta as necessidades de cada ambiente. O responsável pelo projeto pode adicionar móveis modernos, apostar em acessórios descontraídos ou mesmo restaurar a mobília antiga para adaptá-la ao espaço decorado. Nesses trabalhos alternativos, a criatividade e o bom-gosto são fundamentais para os resultados finais.

Os moradores que estão desenvolvendo um projeto de decoração sem a ajuda de um designer de interiores precisam ser prudentes com a escolha. Por mais original e diferente que seja a idéia é necessário se preocupar com a harmonia dos traços, cores e formas. Qualquer exagero ou desequilíbrio pode deixar a atmosfera cansativa e contribuir com um ambiente cafona.

Quem busca dicas de decoração barata encontra muitas possibilidades de inovar a estética residencial sem gastar muito dinheiro. Nem sempre é necessário trocar todos os móveis ou fazer reformas para inovar o estilo do ambiente, basta reformar os móveis antigos ou trocá-los de posição dentro do cômodo para obter uma aparência totalmente repaginada.

Os acessórios costumam fazer a diferença na decoração, com a capacidade de revitalizar ambientes considerados desgastados pelos moradores. Ao invés de comprar itens mobiliários novos, experimente conhecer as tendências de cortinas, tapetes e enfeites para que seja possível incorporá-las. Nunca se esqueça de valorizar o estilo, elencando no projeto as estampas e cores que combinam com o espaço que vai passar por mudanças.

O revestimento costuma fazer toda a diferença na decoração do ambiente tanto vertical como horizontal. Por exemplo, as paredes de um determinado cômodo podem receber uma nova pintura, texturizada ou não, para reativar o estilo do ambiente. Esse tipo de mudança não sai caro quanto os moradores sabem como se apropriar dela. A reciclagem é outra forma de decorar com estilo e fazer economia, como mostra a idéia de construir uma pequena estante com caixotes de madeira pintados. Em todo caso, conheça as tendências que estão em alta para fazer as alterações.

Decorar a casa de forma econômica requer um planejamento e também pesquisa no mercado para aproveitar as melhores ofertas. Caso troque a mobília, aposte na compra de móveis multiuso e visite as lojas de usados para encontrar produtos com preços baixos. Uma dica bem interessante para deixar a sua residência bonita é considerar as propostas minimalistas de decoração, ou seja, quanto mais discreta melhor. É claro que as cores podem estar presentes no espaço como uma forma de alegrá-lo, mas evite os excessos, principalmente em cômodos com pouco espaço.

Aproveite as dicas para inovar a decoração da sala, cozinha, banheiro, quarto, hall de entrada, varanda ou outro cômodo da sua casa.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top