Decoração Alternativa E Barata

PUBLICIDADE

É natural ficar em dúvida sobre como decorar a casa, afinal, são muitas possibilidades para transformar a residência e deixá-la com a cara dos moradores. Em primeiro lugar é necessário considerar a disponibilidade do orçamento, para não exagerar nos gastos e acabar ultrapassando os limites. Estando ciente do valor disponível para decorar, fica mais fácil desenvolver um projeto sob medida.

Não basta apenas seguir as tendências de decoração para conseguir inovar o visual de cada cômodo, também é preciso apostar em recursos de personalização para deixar os espaços autênticos, bonitos e confortáveis. Antes de fazer as mudanças na casa, escolha um estilo de decoração ou mescle características de forma equilibrada. O visual de uma casa pode ser montado com elementos clássicos, contemporâneos, orientais, coloniais, orientais, rústicos, vintage, entre muitos outros. Quando a idéia consiste em combinar estilos diferentes, um bom exemplo desse trabalho é uma decoração retrô-moderno.

A decoração alternativa para casa é basicamente aquela que concentra personalidade e se ajusta as necessidades de cada ambiente. O responsável pelo projeto pode adicionar móveis modernos, apostar em acessórios descontraídos ou mesmo restaurar a mobília antiga para adaptá-la ao espaço decorado. Nesses trabalhos alternativos, a criatividade e o bom-gosto são fundamentais para os resultados finais.

PUBLICIDADE

Os moradores que estão desenvolvendo um projeto de decoração sem a ajuda de um designer de interiores precisam ser prudentes com a escolha. Por mais original e diferente que seja a idéia é necessário se preocupar com a harmonia dos traços, cores e formas. Qualquer exagero ou desequilíbrio pode deixar a atmosfera cansativa e contribuir com um ambiente cafona.

Quem busca dicas de decoração barata encontra muitas possibilidades de inovar a estética residencial sem gastar muito dinheiro. Nem sempre é necessário trocar todos os móveis ou fazer reformas para inovar o estilo do ambiente, basta reformar os móveis antigos ou trocá-los de posição dentro do cômodo para obter uma aparência totalmente repaginada.

Os acessórios costumam fazer a diferença na decoração, com a capacidade de revitalizar ambientes considerados desgastados pelos moradores. Ao invés de comprar itens mobiliários novos, experimente conhecer as tendências de cortinas, tapetes e enfeites para que seja possível incorporá-las. Nunca se esqueça de valorizar o estilo, elencando no projeto as estampas e cores que combinam com o espaço que vai passar por mudanças.

O revestimento costuma fazer toda a diferença na decoração do ambiente tanto vertical como horizontal. Por exemplo, as paredes de um determinado cômodo podem receber uma nova pintura, texturizada ou não, para reativar o estilo do ambiente. Esse tipo de mudança não sai caro quanto os moradores sabem como se apropriar dela. A reciclagem é outra forma de decorar com estilo e fazer economia, como mostra a idéia de construir uma pequena estante com caixotes de madeira pintados. Em todo caso, conheça as tendências que estão em alta para fazer as alterações.

Decorar a casa de forma econômica requer um planejamento e também pesquisa no mercado para aproveitar as melhores ofertas. Caso troque a mobília, aposte na compra de móveis multiuso e visite as lojas de usados para encontrar produtos com preços baixos. Uma dica bem interessante para deixar a sua residência bonita é considerar as propostas minimalistas de decoração, ou seja, quanto mais discreta melhor. É claro que as cores podem estar presentes no espaço como uma forma de alegrá-lo, mas evite os excessos, principalmente em cômodos com pouco espaço.

Aproveite as dicas para inovar a decoração da sala, cozinha, banheiro, quarto, hall de entrada, varanda ou outro cômodo da sua casa.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.