Search

Decoração aconchegante para quarto de casal

O quarto de casal precisa ter móveis confortáveis e cores leves para ser aconchegante.
Google plus

Quarto de casal espaçoso e charmoso.

O quarto de casal necessita de uma decoração bonita e confortável, além de uma composição que seja capaz de ressaltar um estilo. Há várias ideias que podem ser trabalhadas para reforçar a sensação de aconchego no ambiente, como por exemplo, a escolha dos móveis e cores predominantes.

Considerado um espaço de descanso, o quarto de casal necessita de uma decoração simples, moderna e sem exageros. Para criar a sensação de acolhimento, vale apostar em tecidos fluidos, móveis de madeira e uma iluminação especial. Tudo é válido para que o casal desfrute de bem-estar e passe bons momentos nesse espaço íntimo.

Dicas para decorar quarto de casal

1.  Móveis: escolha uma mobília aconchegante para o cômodo, se preocupando sempre com a harmonia entre os elementos e valorização do espaço. Em primeiro lugar defina o modelo da cama, afinal, ela é o foco da decoração de um quarto. Nem sempre a tão sonhada king size aparece como a mais indicada, afinal, o cômodo pode não apresentar espaço suficiente para abrigá-la.

Defina uma cama que não prejudique a circulação dentro do quarto de casal, em seguida escolha os demais móveis que completam o cômodo. Criado-mudo, guarda-roupa e cômoda são alguns itens que conseguem aproveitar o espaço com beleza e funcionalidade.

A leveza dos têxteis aliada às cores claras das paredes.

2.  Revestimento: através do material escolhido para revestir é possível criar diferentes sensações dentro do cômodo, inclusive o aconchego. Aposte numa pintura leve nas paredes e, se for conveniente, invista nos detalhes charmosos no acabamento. Outra opção para revestir o quarto de casal é o papel de parede com motivos vitorianos ou florais, que reforçam o romantismo.

3. Acessórios: os têxteis costumam fazer a diferença na decoração do quarto, principalmente no que diz respeito as peças claras e fluídas. Procure vestir as janelas com cortinas serenas e claras, procurando manter a combinação com as peças que compõem a roupa de cama.

4. Cores: defina as cores para decorar o quarto de casal, não ultrapassando o limite de três tons diferentes. Para reforçar a sensação de serenidade e frescor no cômodo, vale apostar nos tons mais neutros e discretos. Evite o excesso de cores vibrantes, porque elas estimulam o cansaço. Se a proposta é elegante e sofisticada, vale investir em detalhes pretos.

5. Iluminação: vista as janelas do quarto com cortinas que aproveitem a luz natural e façam o controle da claridade no ambiente. A iluminação deve ser suave e agradável para favorecer o ambiente aconchegante.

Quarto de casal moderno e ao mesmo tempo aconchegante.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. joseana
    Publicado em 05/06/2014 às 7:11 PM [+]

    nosaa amei gostaria de umas dicas novas para o meu novo quarto , vcs podem me ajudar?

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top