Menu

Notícias

Atualizado em 19 de abril de 2012, às 11:22 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > De goleada Corinthians vence o Deportivo Táchira

Foi a primeira vez em mais de 150 partidas, que o Corinthians finalizou uma partida com mais de cinco gols.
431458 De goleada Corinthians vence o Deportivo Táchira1 De goleada Corinthians vence o Deportivo Táchira O Corinthians abriu de cara 2x0 no primeiro tempo com gols de Danilo e Emerson aos 18 e 26 minutos.

Com goleada, o Corinthians bateu o Deportivo Táchira por 6×0 na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, e assegurou o primeiro posto no grupo 6 da Copa Libertadores. A decorrência superou o até então maior placar da equipe sob a direção de Tite. Foi a primeira vez em mais de 150 partidas, que o Corinthians finalizou uma partida com mais de cinco gols.

Classificado para as oitavas de final, o Corinthians já entrou em campo sabendo que não remataria a primeira fase do campeonato com primeira colocação geral, já que, o Fluminense havia derrotado o Arsenal de Sarandí alguns minutos antes – vitória que foi o essencial para garantir aos cariocas o primeiro lugar.

O jogo

431458 De goleada Corinthians vence o Deportivo Táchira2 De goleada Corinthians vence o Deportivo Táchira Foram nove finalizações contra duas dos adversários.

Já classificado e jogando contra um eliminado, o Corinthians abriu de cara 2×0 no primeiro tempo com gols de Danilo e Emerson aos 18 e 26 minutos. A equipe brasileira confirmou seu domínio no primeiro tempo com 66% da posse de bola contra 34% dos venezuelanos. Foram nove finalizações contra duas dos adversários.

Com o placar garantido, Tite preferiu substituir Chicão e colocar Welder no intervalo. Sem zagueiros no banco, o técnico preferiu não arriscar. Devido a um incômodo no músculo da coxa esquerda de Edenílson, o técnico colocou Welder em sua função e o levou o para o meio de campo.

Para quem não havia marcado três gols ainda neste ano, marcar mais quatro não foi o problema para o Corinthians. Jorge Henrique, Emerson, Liedson e Douglas, concluíram a maior partida desta edição do campeonato.