Datas Para o Pagamento do Benefício INSS 2015

PUBLICIDADE

O Ministério da Previdência Social  divulgou o calendário com as datas para o pagamento do benefício INSS 2015 dos assegurados pela instituição pública, administrados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para manter os aposentados e pensionistas a par das datas de recebimento do benefício são fixados  cartazes com as datas  na Caixa e nas agencias lotéricas onde o beneficio pode ser recebido.

Aposentados tem data certa para recebimento (Foto: Divulgação)

Datas Para o Pagamento do Benefício INSS 2015

As datas para o pagamento do benefício INSS 2015 também podem ser consultados por meio da página online da Previdência Social. Além disso, os cidadãos têm acesso as datas de pagamento por outro canal de comunicação, a Central 135. A ligação não tem custo se for realizada de um telefone público ou fixo, se for feita através de um celular, o custo é de uma ligação local. Os diversos canais de atendimento tem como objetivo promover o acesso dos segurados aos serviços da Previdência Social.

Em alguns casos é possível receber o beneficio pelos caixa eletrônicos (Foto: Divulgação)

Pagamento do benefício do INSS

A Previdência Social realizará o depósito do benefício para as pessoas que tem direito a receber um salário mínimo no período de dez dias, ou seja, dos últimos cinco dias úteis do mês de competência até os cinco primeiros dias úteis do mês seguinte. Já para os segurados que devem receber um valor acima do salário mínimo, o pagamento será depositado nos cinco primeiros dias úteis do mês seguinte ao da folha de pagamento. Para saber a data certa do depósito, a pessoa deve verificar os últimos números do beneficio excluindo o digito e ver no calendário o dia que o valor do INSS será creditado.

PUBLICIDADE
Datas Para o Pagamento do Benefício INSS 2015 (Foto: Divulgação)

Distribuição da data do pagamento do beneficio

A distribuição da data de pagamento do benefício existe com a finalidade de fazer a economia brasileira “girar”. Imagine se todos os segurados do órgão recebessem o dinheiro no mesmo dia. As compras, em sua maioria, seriam realizadas em um mesmo período do ano, o que não é interessante para a economia do país. Outro ponto que determina essa divisão de crédito é com relação ao dinheiro que está em caixa na Previdência Social. Os depósitos para os beneficiados pelo INSS, devem seguir uma sequencia que não sobrecarregue a instituição e que evite filas nas agências bancárias, facilitando assim o pagamento do auxilio. Para mais informações sobre o órgão e o calendário que estará vigente neste ano acesse o  site www.previdencia.gov.br.

Benefício do INSS garante vida melhor para segurado (Foto: Divulgação)

Segurados tem vida melhor

Todo trabalhador que consegue receber o benefício do INSS passa ter mais tranquilidade, pois sabe que pode contar com aquele valor todo mês nas datas certas para pagar suas despesas. O benefício do INSS é uma renda que garante ao aposentado ter uma vida melhor de acordo com o salário comprovado em carteira.

Leia também:

2 Comentários

  • Como faço para saber se uma pessoa já esta aposentada

  • gostaria de saber dos atrazados se vai vir junto com o mes de junho

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.