Datas e Local de Prova do Enem 2015

PUBLICIDADE

Confira todas as informações sobre Datas e Local de Prova do Enem 2015 na matéria a seguir, preparada especialmente para quem vai participar da nova edição do Exame Nacional do Ensino Médio, programada para acontecer no próximo mês de outubro.

Datas e local de prova do Enem 2015 (Foto Ilustrativa)

As provas do Enem 2015 serão aplicadas em mais de 1.700 cidades, de todo o Brasil, facilitando a vida dos candidatos que vão encarar os testes, em busca de utilizar as notas para ingressar no tão sonhado ensino superior, solicitar o financiamento estudantil ou participar de programas como ProUni e Sisutec, lembrando que há várias outras utilidades para as notas do Enem.

Neste ano, os portões dos locais de prova do Enem ficarão abertos até as 13h (horário oficial de Brasília), e ao contrário das edições anteriores, as provas terão início às 13h30, para dar maior comodidade e segurança aos participantes.

PUBLICIDADE

Dicas Enem 2015 para passar nas provas

Datas e Local de Prova do Enem 2015

Os candidatos farão as provas do Enem 2015 nos dias 24 e 25 de outubro (Foto Ilustrativa)

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, as datas do Enem 2015 são os dias 24 e 25 de outubro, quando serão aplicadas as provas em todo o país. No sábado, dia 24 de outubro, os candidatos farão os testes de Ciências da Natureza e Ciências Humanas. O prazo para encerrar as provas será de 4h30.

Já no domingo, dia 25 de outubro, haverá as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias, além da redação. Nessa data, o prazo para fazer os testes será de 5h30.

O cartão de inscrição do Enem 2015 deve ser consultado e impresso via internet (Foto Ilustrativa)

Com relação aos locais de prova do Enem 2015, essa informação pode ser consultada no cartão de inscrição Enem 2015. Diferentemente de outras edições, quando o cartão era enviado aos candidatos via Correios, neste ano ele deverá ser consultado e impresso via internet.

Apostila grátis para o Enem 2015

O cartão de confirmação do Enem 2015 pode ser obtido no site http://enem.inep.gov.br/participante, digitando o CPF e a senha de acesso ao sistema. Além das datas, hora e local onde serão realizadas as provas, o cartão traz ainda o número de inscrição, opção de língua estrangeira e solicitação de certificação (quando houver), entre outras informações.

PUBLICIDADE

Telefone para tirar dúvidas sobre o Enem 2015

Os candidatos devem ficar atentos ao horário de fechamento dos portões, para não perder as provas do Enem 2015 (Foto Ilustrativa)

Como fazer grupos de estudo para o Enem 2015

Possui alguma dúvida em relação ao Enem 2015? Basta entrar em contato com o Ministério da Educação, através do telefone 0800-616161 (ligação gratuita). Maiores informações também podem ser obtidas no edital do Enem.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.