Menu

Serviços

Atualizado em 24 de fevereiro de 2010, às 14:57 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Data Pagamento Bônus Professores 2010

O ano começou e uma das notícias que está interessando os professores, é sobre o pagamento de bons para professores em 2010. O bônus é para professores da rede estadual e funciona como uma recompensa para aqueles professores que alcançaram a meta de desenvolvimento dos alunos, na melhoria da educação, além de, é claro, manter a periodicidade nas aulas e dar o bom exemplo.

data de pagamento bonus professores 300x282 Data Pagamento Bônus Professores 2010

A grande questão envolvendo o bônus para professores de SP é a data que o tal bônus irá sair, afinal, já foram noticiadas diferentes datas que acabaram deixando os professores ansiosos por nada, afinal, a promoção para professores em 2010 não deu as caras e ficou só no papel.

Mas, segunda a Secretaria da Educação de São Paulo a data agora foi definida e não deixará os professores na mão e terá um mecanismo bem simples: Primeiro, o professor terá o bônus em 2010, definido através do IDESP, que é o Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo, e as faltas do professor, que se não tiver nenhuma ausência durante o ano, terá o bônus de 2,4 salários, incluindo gratificações, se o professor tiver metade dos dias de trabalho de faltas, então o bônus também será reduzido pela metade, se o número de ausências ultrapassarem a metade de dias de trabalho, a secretaria colocará um limite nessas faltas para que o professor receba o bônus, quem faltou demais, não recebe nada!

Essa definição de um limite é, também, uma tentativa de diminuir o número de faltas dos professores na rede estadual, em 2008 uma lei foi instituída para que o número de faltas com atestado médico fosse no máximo de seis. Mas indo ao que realmente interessa, o pagamento de bônus para professores não deve demorar muito a chegar, assim, o Idesp, que é o parâmetro de avaliação, sairá no dia 24 e o bônus será depositado na conta dos servidores até o dia 30 de março, mas o que resta saber é se esse prazo será cumprido ou não, já que em 2009 a data definida era o fim de março e acabou saindo apenas em abril.

Agora resta aos professores da rede estadual torcer muito para que o bônus para professores de SP saia na data prevista e que os bons professores, que ajudam a construir o futuro, que são as crianças e os adolescentes, recebem a sua recompensa pelo trabalho bem desenvolvido.