Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dança do ventre: passos básicos, benefícios

Dança do ventre: passos básicos, benefícios

Por Redacao

A dança do ventre é uma forma de exercitar o corpo de forma poética e sem vulgaridade, com movimentos de abdômen e muitos gestos com as mãos ou auxílio de um véu. Os passos delicados ativam, ainda mais, o lado feminino e sensual da mulher, já que, simbolicamente, a dança do ventre representa a fertilidade e o nascimento.

Qualquer mulher pode se aventurar na dança do ventre, mesmo as que estão com uns quilinhos  a mais, para dançar é preciso ter atitude e não um corpo escultural!

Passos básicos da dança do ventre

Passo 1 – Oito para frente

Com os pés em paralelo, joelhos flexionados e os braços para cima (mãos encontrando-se em cima da cabeça), inicie os movimentos com o quadril, formando um oito imaginário, na horizontal. Os joelhos podem se movimentar, enquanto  forma o oito na horizontal e os calcanhares podem sair do chão, alternadamente.

Passo 2 – “Ondulação”

Esse passo exige concentração e respiração, deve-se encher a parte superior da barriga e empurrar o ar para baixo, mas com o tronco imóvel. Tente fazer o contrário também, de baixo para cima. Outra tentativa exige respiração rápida na barriga, a famosa respiração cachorrinhos, que produz um tremido na região da barriga. O simbolismo desse movimento é o ato de dar à luz a um filho.

Passo 3 – Braços de serpente

Esse movimento é muito fácil e utiliza os braços que fazem ondulações no espaço, ao lado do corpo. Inicie levantando o braço direito na altura dos ombros, projetando as costelas na mesma direção (direita) , como se fosse empurrar algum objeto com o tronco. O braço esquerdo se abre devagar em oposição com o outro braço, que já está levantado, é importante que os dois braços fiquem sempre em posições contrárias, um em cima e outro embaixo.

Vídeo com passos básicos da dança do ventre

Para aprender com vídeos, clique aqui e confira a primeira parte, de quatro vídeos explicativos, com os passos da dança do ventre para iniciantes.

Benefícios da dança do ventre

A dança do ventre traz vários benefícios ao seu corpo e a sua autoestima. Confira a lista abaixo:

– Autoestima elevada: a mulher se sente mais bonita, feminina e sensual. Isso combate a depressão e faz brotar novamente a alegria da vida.

– Contra envelhecimento: os passos fortalecem e ativam a memória, previnem o Mal de Parkinson e Alzheimer.

– Sintomas da menopausa: alivia os sintomas que tanto incomodam a mulher na menopausa.

– Relaxa o corpo: a mulher se sente leve e calma, o que garante alívio do mal estar, prisão de ventre e o fim da insônia.

– Saúde e boa forma: melhora articulações e o tônus muscular.

Recomendado para você
Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Bem Estar

Saiba quais são os tipos de autismo

Bem Estar

Simba Safari SP Localização, Horários, Preços

Beleza

www.torratorra.com.br, Site Torra Torra Roupas

Comentários
  1. Mariana Ripka disse:

    Adoro dança do ventre fiz durante 2 anos e fiquei fascinada com a arte , gostei muito desse site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *