Menu

Saúde

Atualizado em 28 de setembro de 2009, às 16:29
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Damasco: Fruta Saudável

damasco Damasco: Fruta Saudável

Para conhecer essa fruta tão especial que é o damasco, observe sua origem:

O damasco é oriundo (provavelmente) do nordeste da China e Rússia, sua familia são as rosáceas (maçã, pera e pêssego).

O damasqueiro pode atingir 9 metro de altura e suas folhas são largas e arredondadas. Essa fruta é utilizada de diversas formas como em licores, geleias, pavês, sorvetes e sucos. Sua semente serve para produzir um óleo cheio de ácido oléico e linoleico e vitaminas A e C.

O extrato da semente de damasco pode ser um tratamento (futuro) para ajudar a eliminar o câncer, isto porque, quando o extrato entra em contato com a enzima betaglucuronidase (encontrada nas células tumorais) acaba matando as células do tumor.

O damasco, também é rico em caroteno, que previne vários tipos de câncer. Na hora de escolher, qual é mais saudável seco ou fresco, a melhor opção é o seco, pois contém nutrientes de maneira concentrada, no entanto é mais calórico.

Outro beneficio do damasco é que esta fruta é fonte de vitamina A sendo ideal para a saúde dos olhos. Contém também vitaminas B1, B2, B3, B5, C, potássio, sódio, magnésio, fibras e muito mais.

Aproveite tudo que o damasco tem a oferecer!

Conteúdo avaliado com média:
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.