Search

Customizar sapatilhas: dicas

Que tal dar cara nova a um calçado velho? Veja algumas dicas para customização de sapatilhas.
Google plus

É sempre bom aprender técnicas, ainda que simples, para customização. Muita coisa pode ser feita, em casa, de forma criativa e com um toque pessoal. No que se refere à moda, torna-se ainda mais interessante aprender a modificar roupas, acessórios e calçados pois, desta forma, aproveita-se algo que já não desperta mais interesse e, também, pode-se ter outras opções de looks, transformando o velho em algo diferente e moderno. Dentre as boas ideias, está a customização de sapatilhas. É interessante pensar nas formas de mudá-las. O calçado está em alta e sempre será um dos tipos de sapatos mais usados por mulheres, crianças ou garotas. Então, se você tem uma sapatilha em casa, abandonada e sem vida, que tal mudar a cara dela, com ideias muito simples?

Com paetês, fita e plumas faz-se uma linda sapatilha para o carnaval (Foto: Divulgação)

Esta sapatilha, acima, era simples e sem graça. Estava velhinha, mas a sua dona decidiu customizá-la para o carnaval. Veja que efeito incrível o calçado ganhou, com os paetês, as plumas e a fita? Você pode imaginar várias cores e adornos, ao fazer o mesmo trabalho. Assim, pode-se customizar sapatilha para o carnaval, deixando os pés muito mais divertidos, nesta grande festa nacional.

Customizar sapatilha com glitter

Esta é uma das formas mais fáceis de customizar sapatilhas. O glitter está em alta. Ele pode ser aplicado de inúmeras maneiras, no calçado. O que vale é seguir a imaginação. As cores podem variar bastante, também. Se quiser algo mais discreto, opte por glitter preto, por exemplo. Na imagem, abaixo, vemos uma ótima dica para customizar com brilho. A pessoa fez um desenho bem interessante no calçado e usou três cores de glitter, no trabalho.

Sapatilha com glitter, em estilo étnico (Foto: Divulgação)

Para seguir a dica, basta lixar bem a sapatilha e limpá-la com álcool. Em seguida, faz-se o desenho. Então, por partes, deve-se aplicar cola branca e cobrir com glitter. Faça isso, em partes diferentes, para que o glitter não se misture, ou seja, aplique a cola em uma pequena área, coloque o glitter e só depois repita, em outra área. Para finalizar, deve-se aplicar um verniz para calçados e esperar a secagem, durante 3 dias. Assim, o glitter não irá descolar e o sapato estará impermeabilizado.

Customizar sapatilha com papel

Customização de sapatilha, com papel (Foto: Divulgação)

Escolha figuras das quais gosta e recorte-as, em pequenos tamanhos. Lixe e limpe a sapatilha. Em seguida, fixe as figuras no calçado, com cola especial para sapatos. Para finalizar, aplique o verniz e espere secar bem. Customizar sapatilha com papel é interessante, pois pode-se variar, bastante, a estampa. É importante, porém, optar por um tipo de papel grosso. Caso contrário, ele irá rasgar, com o movimento dos pés.

Veja dicas para All Star: Dicas para customizar tênis All Star

Deixe o notebook com a sua cara: Como customizar notebook: dicas

 


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. RITA DE CÁSSIA
    Publicado em 02/02/2013 às 8:02 PM [+]

    Amei os trabalhos! Aproveite meu blog: amo-arte.blogspot.com

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top