Menu

TV

Atualizado em 14 de agosto de 2011, às 23:25 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Customização de Roupas Velhas, Passo a Passo

Aprender a fazer Crochê

[14/08/2011]

Shows de Justin Bieber Confirmados no Brasil, Datas, Ingressos

[19/08/2011]

Customização de Roupas Velhas Passo a Passo 300x212 Customização de Roupas Velhas, Passo a Passo

Muitas vezes, melhor do que comprar ou ganhar uma peça de roupa é conseguir algo exclusivo, que você sabe que mais ninguém possui tal peça, somente você. Também às vezes, melhor que isso é você mesmo ser o(a) responsável por ter confeccionado a sua peça de roupa. Que tal?

Sim, muitas pessoas já tiveram esta ideia e, através de internet, elas colaboram suas criações através de diferentes meios, sejam por postagens em blogs, imagens, vídeos ou textos de passo-a-passo. O importante é, você realmente sente a necessidade de possuir ao menos uma peça que seja resultado de uma criação e trabalho seu. Se isso está acessível, então, na verdade, para criar estas peças customizadas a partir de roupas velhas, é necessário somente duas coisas, a roupa velha, claro, e criatividade.

Mas, caso você ainda não tenha tido nenhuma ideia brilhante, ou, se a tevê, na ocasião, não havia coragem suficiente para por tal ideia em prática, não tem problema. Com a internet, é possível encontrar diferentes peças de roupas customizadas a partir de roupas velhas e, melhor que isso, muitas pessoas disponibilizam o processo de como isso foi feito, facilitando ainda mais a sua vida. Sendo assim, para conferir algumas dicas de como criar sua moda, vamos atrás de algumas postagens sobre o assunto.
Customização de Roupas Velhas Passo a Passo 1 300x238 Customização de Roupas Velhas, Passo a Passo
Através de uma busca rápido pelo Google, há uma matéria no site GR Zero.com.br, onde a postagem “Customização de roupas velhas passo a passo” traz, através de texto e imagens, como se transforma uma camiseta comum em uma blusinha que mostra as costas. O processo é tão simples que através de seis passos apresentados por meio de uma imagem mostra como pode ser feito. Primeiro, é necessário ter uma camisa da qual você sabe que não fará falta, depois, somente uma tesoura que corte pano. Para criar a peça, dobre a camiseta deixando as duas mangas alinhadas. EM seguida, faça um corte que retire as duas mangas de uma vez só. Caso fique muito difícil realizar este corte, faça um de cada vez, no entanto, seja atenta(o) para o alinhamento e a roupa não terminar torta.

Após isso, corte a gola, e em seguida, corte o comprimento, ambos de acordo com o tamanho desejado. Para finalizar, basta cortar as costas da peça, também de acordo com a dimensão que você deseja. Está pronto.

Mas, obviamente, você quer mais dicas e procura outras muitas opções do que fazer com peças de roupas velhas. Sendo assim, outros muitos sites oferecem dicas e recomendações do que fazer com tais peças, adicionando detalhes que transformam uma roupa e oferecendo uma moda bastante pessoal. Na postagem “Como transformar peças velhas em peças novas” do site Portais da Moda.com.br, por exemplo, há muitas dicas de como fazer isso utilizando a criatividade como principal ferramenta. Outro endereço que oferece dicas é o blog Customizando.net, que, obviamente, de acordo com o nome, muitas novidades podem ser encontradas. Já o especial “Customização de roupas” do site Abril.com.br, conta com vídeos, dicas de moda e muita novidade no assunto. Vale o clique.