Custo de construção por metro quadrado 2010-2011

PUBLICIDADE

Na hora da construção de um imóvel é necessário sempre fazer um planejamento para ver os gastos e ver de que forma você poderá economizar na obra, isso é importantíssimo para que você não tenha que parar a obra por falta de dinheiro por exemplo. Então, faça todos os custos antes mesmo de começar a contratar as empresas inclusive para ver se há todo o dinheiro disponível para se fazer a construção. Uma boa sugestão por onde você pode começar o seu planejamento é através do custo da construção, venha conosco neste artigo e saiba mais a respeito sobre o custo de construção por metro quadrado 2010-2011.

Para calcular custo de construção recomendamos para que vocês procurem empresas especializadas e faça diferentes orçamentos sobre a metragem do ambiente, visto que o valor do metro varia bastante de estado para estado e também das regiões metropolitanas e das cidades menores. Faça essa pesquisa com várias empresas e faça a comparação dos preços, dessa forma você conseguirá medir o valor da construção por metro quadrado em sua cidade.

Ao fazer esses custos, procure sempre mencionar entre os gastos com construção de casas um pouco mais, dependendo da decoração do ambiente e também as mudanças dos materiais de construção interna que variam muito de valor e também de qualidade, por isso, prever gastos futuros é importantíssimo dentro de um planejamento. Caso você queira saber mais sobre a construção de ambientes e dicas o site Construirnet traz várias informações para que você aprenda de que forma pode planejar e organizar uma construção, acesse ao site através do endereço http://www.construirnet.com/dicas.htm e saiba mais sobre a construção.

PUBLICIDADE

Porém não se esqueça, nenhuma região tem um valor fixo, mas sim preço médio do metro quadrado na construção que irá variar de acordo com região para região, faça a sua pesquisa através de empresas e divida pelos valores e encontre os valores médios na região, porém, procure escolher sempre a melhor opção de qualidade.

E você internauta, sabe mais a respeito sobre como calcular o preço de construção? Deixe sua sugestão e participe interagindo e participando conosco.

[Atualização] = 29/09/2010

Saiba mais sobre o custo por metro quadrado de construção 2010-2011, Sinduscon CUB

Para quem não sabe o Sinduscon – Sindicato da Indústria da Construção Civil é uma entidade que tem muitas empresas associadas do setor de construção civil e mensalmente divulga o custo da construção no Brasil para diversos estados. Não precisa nem falar né, que através do site da Sinduscon é possível que você consulte o preço do m2 construção civil em diversos estados do Brasil. Hoje em dia quando pensamos em realizar a construção de nossa casa ou um prédio ou até mesmo quando estamos querendo fazer uma reforma em nossa casa, a primeira coisa que nos vem a cabeça é quanto vamos gastar com a obra.

PUBLICIDADE

O custo metro quadrado de construção é muito útil para os profissionais da área e para as pessoas interessadas em realizar uma determinada construção, pois ele mensura o custo básico da construção em diversas regiões. O custo metro quadrado construção civil, pode ate sofrer variações conforme o estado, pois em cada estado do Brasil, os custos de mão e obra e materiais de construção possuem preços diferenciados e o local para buscar o custo da construção civil é no site Sinduscon de seu estado. Portanto confira como consultar o valor do seu metro quadrado de acordo com o seu estado.

Confira os Sites da Sinduscon Com Estados Que Mostram o Valor do Cub 2010-2011

Sinduscon DF – Cub Distrito Federal 2010-2011, Site: http://www.sinduscondf.org.br/cub.php

PUBLICIDADE

Sinduscon RS – Cub Rio Grande do Sul 2010-2011, Site: http://www.sinduscon-rs.com.br/site/principal/conteudo_nivel_2.php?codConteudo=62

Sinduscon PR – Cub 2010 Paraná Convenção coletiva 2010-2011, Site:  http://www.sinduscon-pr.com.br/principal/home/?sistema=conteudos|conteudo&id_conteudo=365

Sinduscon SP – Cub 2010-2011, Site: http://www.sindusconsp.com.br/secoes.asp?categ=8&subcateg=44

PUBLICIDADE

Sinduscon MG – Cub 2010 Convenção Coletiva – Minas Gerais, Site: http://www.sinduscon-mg.org.br/site/cub_home.php

Sinduscon SC – Cub 2010-2011 em Santa Catarina, Site: http://www.sinduscon-fpolis.org.br/index.asp?dep=45

Sinduscon ES – Cub 2010-2011 Espirito Santo, Site: http://www.sinduscon-es.com.br/sinduscon/comissao_economia_estatistica/cgi-bin/cub.asp

PUBLICIDADE

Sinduscon GO – Cub 2010-2011 Goiás, Site: http://www.sinduscongoias.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=52&Itemid=85

Sinduscon RJ – Cub 2010-2011 Convenção Coletiva 2010 Rio de Janeiro, Site: http://www.sinduscon-rio.com.br/cub_precos.asp

Sinduscon CE – Convenção 2010 Cub Ceará Nordeste, Site: http://www.sinduscon-ce.org.br/arquivo_boletim.asp

Vale lembrar que estes são alguns links do site Sinduscon. Para outros estados do Brasil, basta buscar no por Sinduscon Cub 2010 ou 2011  seguido de seu estado e na hora você encontrara os valores Cub 2010 da sua região. Se você pensa em realizar aquela construção o ano que vem, então nossa dica é que você utilize o site Sinduscon para ver o custo metro quadrado de construção 2011 nos mesmos links, eles são divulgados mensalmente até o dia 05 de cada mês.

Leia também:

2 Comentários

  • Pisos e livros-jogos

  • uma piscina de 32 metros com armação em ferragem acabada em pastilha 2×2 região de osascono parque dos principe

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.