Search

Cursos técnicos Seduc 2012: inscrições abertas, datas

Os cursos técnicos do Seduc do Piauí atendem a demanda do mercado de trabalho local, por isso, procure a Secretaria de Educação local para mais informações.
Google plus

Os estudantes de escolas públicas estaduais terão a oportunidade de realizar cursos técnicos gratuitos promovidos pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc). As aulas contemplam as seguintes modalidades: Administração, Informática e Segurança do Trabalho. No total, serão oferecidas 880 oportunidades, sendo que os encontros devem começar no dia 9 de outubro.

Confira mais dados de cursos no Piauí: Cursos gratuitos Sesc PI 2012

 

Os cursos profissionalizantes tem como objetivo a formação de mão obra capacitada (Foto: Divulgação)

Mais modalidades de cursos gratuitos: Seduc Piauí

As escolas também receberão cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Técnico em Enfermagem,Técnico em Estética, Técnico em Redes de Computadores,Técnico em Podologia, Técnico em Secretariado, Técnico em Logística,Técnico em Produção de Moda, realizados pelo Serviço Nacional Aprendizagem Comercial (Senac). No total, serão oferecidos pela instituição 743 vagas em várias cidades do Piauí.

A meta para 2013 é que a Seduc piauiense amplie a oferta de cursos, chegando a 1480 vagas e para o ano de 2014, o planejamento é para 2640 vagas. Para que as pessoas que realizem os cursos gratuitos tenham mais chances de ingresso no mercado de trabalho, as modalidades de cursos gratuitos disponibilizados são em áreas em que o mercado de trabalho possui demanda. Por isso, está sendo feito um diagnóstico para avaliar a demanda de cada região do Estado.

Saiba mais sobre: Cursos Técnicos Seduc – Cursos Técnicos Gratuitos Piauí

 

Acesse o site da Seduc do Piauí (Foto: Divulgação)

Informações sobre o calendário de inscrições e procedimentos de matrícula

Os interessados em saber as cidades com cursos gratuitos em aberto e informações referentes procedimentos de inscrição, documentação necessária para participação no processo seletivo, entre outros dados, devem ficar atentos ao site www.seduc.pi.gov.br. Também é possível obter esse tipo de informação falando diretamente com a Secretária de Educação da sua cidade. Ao concluir o curso técnico de nível médio promovido pelo programa, os alunos estarão aptos para ingressar no mercado de trabalho.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. nubia gonçalves coimbra de aguiar
    Publicado em 08/08/2013 às 4:49 PM [+]

    quero sabe se aqui na minha cidade tem o pronatec e com fasso pra mim fazer minha inscrição a cidade e boa vista rr

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top