Search

Cursos técnicos Pronatec em Penedo 2012

O Pronatec é um programa do Governo Federal que em parceria com as Prefeituras realiza cursos gratuitos, como acontecerá em Penedo.
Google plus

O Pronatec oferece cursos gratuitos em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), tem como objetivo capacitar pessoas de baixa renda, para que possam almejar uma posição no mercado de trabalho, vai efetuar atividades que contemplam o município de Penedo, localizado a 160 Km de Maceió, capital do Estado de Alagoas. A informação da oferta de cursos profissionalizantes no município alagoano foi divulgada na última quarta-feira, 30 de maio.

As atividades de especialização e capacitação vão atender principalmente jovens e donas de casa que querem ter acesso a empregos. Poderão se candidatar a uma das oportunidades do Pronatec em Penedo, pessoas maiores de 16 anos e que façam parte de algum programa social, como por exemplo, o Bolsa Família. O candidato não precisa ser o titular do benefício, mas pode ser dependente dele, que é o que acontece, geralmente, com os menores de 18 anos.

Leia também: Curso Técnico de Instrumento Musical, PE 2012

Os interssados devem ficar atentos com relção a promoção de cursos pelo programa (Foto: Divulgação)

Os cursos serão realizados nos horários, matutino, vespertino e noturno, sendo que a previsão de início não foi divulgada. As pré-matriculas poderão ser feitas de 4 a 15 de junho nos Cras Senhor do Bonfim, Santo Antôno, no bairro Centro, localizado na Avenida Getúlio Vargas e no PETI (SESI). A confirmação da pré-matrícula dos cursos gratuitos oferecidos pelo Pronatec em parceria com Prefeitura deverá ser efetuada no IFAL no período entre 2 e 11 de julho.

As qualificações profissionais serão realizadas em unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Social Comercial (Sesc) e Serviço Social da Indústria (Sesi). Todas as modalidades dos cursos que serão disponibilizados não foram informadas, mas sabe-se que entre eles estarão: Agricultura Familiar, Monitor Ambiental e Agente de Informações Turísticas.

O Pronatec disponibiliza cursos de acordo com a demanda do mercado de trabalho de cada região. Os candidatos devem ficar atentos aos requisitos para a participação da capacitação, como o grau de escolaridade. Quem for escolhido para frequentar as aulas receberá assistência estudantil de auxílio transporte e alimentação. Mais informações serão divulgadas ao longo da liberação de vagas para os cursos gratuitos.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top