Menu

Cursos Tecnicos

Atualizado em 31 de maio de 2012, às 13:15 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos técnicos Pronatec em Penedo 2012

O Pronatec é um programa do Governo Federal que em parceria com as Prefeituras realiza cursos gratuitos, como acontecerá em Penedo.
457596 Cursos t%C3%A9cnicos Pronatec em Penedo 2012 Cursos técnicos Pronatec em Penedo 2012O Pronatec oferece cursos gratuitos em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), tem como objetivo capacitar pessoas de baixa renda, para que possam almejar uma posição no mercado de trabalho, vai efetuar atividades que contemplam o município de Penedo, localizado a 160 Km de Maceió, capital do Estado de Alagoas. A informação da oferta de cursos profissionalizantes no município alagoano foi divulgada na última quarta-feira, 30 de maio.

As atividades de especialização e capacitação vão atender principalmente jovens e donas de casa que querem ter acesso a empregos. Poderão se candidatar a uma das oportunidades do Pronatec em Penedo, pessoas maiores de 16 anos e que façam parte de algum programa social, como por exemplo, o Bolsa Família. O candidato não precisa ser o titular do benefício, mas pode ser dependente dele, que é o que acontece, geralmente, com os menores de 18 anos.

Leia também: Curso Técnico de Instrumento Musical, PE 2012

457596 Cursos t%C3%A9cnicos Pronatec em Penedo 20121 Cursos técnicos Pronatec em Penedo 2012Os interssados devem ficar atentos com relção a promoção de cursos pelo programa (Foto: Divulgação)

Os cursos serão realizados nos horários, matutino, vespertino e noturno, sendo que a previsão de início não foi divulgada. As pré-matriculas poderão ser feitas de 4 a 15 de junho nos Cras Senhor do Bonfim, Santo Antôno, no bairro Centro, localizado na Avenida Getúlio Vargas e no PETI (SESI). A confirmação da pré-matrícula dos cursos gratuitos oferecidos pelo Pronatec em parceria com Prefeitura deverá ser efetuada no IFAL no período entre 2 e 11 de julho.

As qualificações profissionais serão realizadas em unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Social Comercial (Sesc) e Serviço Social da Indústria (Sesi). Todas as modalidades dos cursos que serão disponibilizados não foram informadas, mas sabe-se que entre eles estarão: Agricultura Familiar, Monitor Ambiental e Agente de Informações Turísticas.

O Pronatec disponibiliza cursos de acordo com a demanda do mercado de trabalho de cada região. Os candidatos devem ficar atentos aos requisitos para a participação da capacitação, como o grau de escolaridade. Quem for escolhido para frequentar as aulas receberá assistência estudantil de auxílio transporte e alimentação. Mais informações serão divulgadas ao longo da liberação de vagas para os cursos gratuitos.