Cursos técnicos profissionalizantes IFAL: inscrições 2013

PUBLICIDADE

O Campus Maceió do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) está com inscrições abertas a partir dessa terça-feira (4 de setembro) para o Exame de Seleção 2013, em sete modalidades de Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio, que permitem uma formação completa ao aluno nessa etapa da vida.

Acesse o site da instituição e verifique as informações sobre o processo de seleção (Foto: Divulgação)

Com o intuito de atender às necessidades do mercado de trabalho local, os cursos técnicos capacitam profissionais de nível médio para que possam colaborar com o desenvolvimento de companhias nas áreas de Química, Informática, Mecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Estradas e Edificações. 

Confira também: Cursos gratuitos Alagoas Pronatec Maceió 2012

PUBLICIDADE

 

As inscrições estão abertas a partir desse dia 4 de setembro (Foto: Divulgação)

Inscrições para os cursos técnicos da IFAL

As inscrições para os cursos profissionalizantes da IFAL, com tarifação de R$ 15,00, devem ser realizadas até 30 de setembro através da internet, no site http://exame.ifal.edu.br. Já a solicitação de isenção do pagamento da taxa pode ser concluída até o dia 12. Para se inscrever nesse processo seletivo, os interessados devem ter concluído o Ensino Fundamental e apresentar CPF, Carteira de Identidade e outros documentos constantes no Edital.

No total, estão sendo ofertadas 424 vagas para os turnos matutino e vespertino, sendo 36 por turma.  Metade das oportunidades está reservada para candidatos que cursaram os últimos quatro anos ou séries do Ensino Fundamental exclusivamente e integralmente em escola da rede pública.

Saiba mais sobre: Pronatec AL Cursos Gratuitos SENAC Alagoas

PUBLICIDADE

Data de avaliação dos cursos da IFAL

A avaliação de seleção acontecerá no dia 11 de novembro, a partir das 9 horas. O instituto está oferecendo cursos de Informática, Química, Mecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Estradas e Edificações, por serem áreas que estão em franca expansão e que existem muitas chances de desenvolvimento no mercado de trabalho. Por isso, aproveite essa chance de qualificação para conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho. Para mais informações acesse: http://exame.ifal.edu.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.