Menu

Cursos Tecnicos

Atualizado em 9 de julho de 2010, às 12:48 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Técnicos Na Secretaria De Educação Salvador BA

cursos tecnicos na secretaria de educação salvador ba Cursos Técnicos Na Secretaria De Educação Salvador BA

Se você mora no estado da Bahia e procura oportunidades para qualificar-se, então não deixe de conferir as oportunidades de cursos técnicos na Secretaria da Educação em Salvador. Essa oferta tem atraído jovens e adultos que desejam acrescentar novas competências ao currículo e desenvolver diferentes habilidades profissionais.

O mercado de trabalho está cada vez mais rigoroso e exigente com os profissionais, por isso um curso técnico pode fazer toda a diferença para uma contratação. Pessoas que participam de cursos e estão sempre se atualizando na profissão conseguem vencer a competitividade de sua área e ocupar bons cargos nas empresas.

Pensando na capacitação do povo, a Secretaria de Educação BA desenvolveu um projeto para promover cursos profissionalizantes grátis em Salvador. Mais de 2.200 vagas foram disponibilizadas para a formação de nível médio-técnico. Os estudantes interessados nessa oportunidade tiveram até o dia 9 de julho para fazer a inscrição.

Entre as áreas profissionais que são valorizadas pela Secretaria de Educação da Bahia, aparecem: Segurança no Trabalho, Vendas, Mineração, Suporte em Informática, Guia de Turismo, Enfermagem, Instrumentos Musicais, Edificações e muitos outros. A seleção dos candidatos a vaga acontecerá por meio de sorteio eletrônico no dia 14 de julho e os contemplados podem efetuar a matricula entre os dias 19 e 21 desse mês.

As vagas para cursos técnicos BA estão disponíveis nas seguintes cidades: Alagoinhas, Amargosa, Andorinha, Capim Grosso, Caetité, Caculé, Campo Formoso, Gandu, Ibotirama, Ilhéus, Ipiaú, Irecê, Itaberaba, Itororó, Maragogipe, Mucugê, Teixeira de Freitas, Ribeira do Pombal, Salvador, Serrinha e Wagner. Todos os cursos serão promovidos nos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e deverão receber incentivo financeiro do Governo do Estado.

O mercado de trabalho na Bahia tem se revelado cada vez mais exigente e seletivo com os trabalhadores, por isso uma oportunidade de capacitação é viável para a carreira. O projeto de profissionalização na Bahia visa qualificar a mão-de-obra e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da população, em especial dos trabalhadores que moram nas cidades interioranas.

Hoje, dia 09 de julho, é o último dia para as inscrições cursos técnicos BA, por isso os interessados devem se inscrever enquanto ainda há tempo. Para as matrículas no dia 14, o aluno precisa apresentar a seguinte documentação: cópias e originais do CPF, RG, duas fotos 3×4, histórico escolar e comprovante de residência.

Para mais informações sobre cursos técnicos e projetos da Secretaria, acesse o site Educação BA.