Search

Cursos Técnicos Na Secretaria De Educação Salvador BA

Google plus

Se você mora no estado da Bahia e procura oportunidades para qualificar-se, então não deixe de conferir as oportunidades de cursos técnicos na Secretaria da Educação em Salvador. Essa oferta tem atraído jovens e adultos que desejam acrescentar novas competências ao currículo e desenvolver diferentes habilidades profissionais.

O mercado de trabalho está cada vez mais rigoroso e exigente com os profissionais, por isso um curso técnico pode fazer toda a diferença para uma contratação. Pessoas que participam de cursos e estão sempre se atualizando na profissão conseguem vencer a competitividade de sua área e ocupar bons cargos nas empresas.

Pensando na capacitação do povo, a Secretaria de Educação BA desenvolveu um projeto para promover cursos profissionalizantes grátis em Salvador. Mais de 2.200 vagas foram disponibilizadas para a formação de nível médio-técnico. Os estudantes interessados nessa oportunidade tiveram até o dia 9 de julho para fazer a inscrição.

Entre as áreas profissionais que são valorizadas pela Secretaria de Educação da Bahia, aparecem: Segurança no Trabalho, Vendas, Mineração, Suporte em Informática, Guia de Turismo, Enfermagem, Instrumentos Musicais, Edificações e muitos outros. A seleção dos candidatos a vaga acontecerá por meio de sorteio eletrônico no dia 14 de julho e os contemplados podem efetuar a matricula entre os dias 19 e 21 desse mês.

As vagas para cursos técnicos BA estão disponíveis nas seguintes cidades: Alagoinhas, Amargosa, Andorinha, Capim Grosso, Caetité, Caculé, Campo Formoso, Gandu, Ibotirama, Ilhéus, Ipiaú, Irecê, Itaberaba, Itororó, Maragogipe, Mucugê, Teixeira de Freitas, Ribeira do Pombal, Salvador, Serrinha e Wagner. Todos os cursos serão promovidos nos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e deverão receber incentivo financeiro do Governo do Estado.

O mercado de trabalho na Bahia tem se revelado cada vez mais exigente e seletivo com os trabalhadores, por isso uma oportunidade de capacitação é viável para a carreira. O projeto de profissionalização na Bahia visa qualificar a mão-de-obra e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da população, em especial dos trabalhadores que moram nas cidades interioranas.

Hoje, dia 09 de julho, é o último dia para as inscrições cursos técnicos BA, por isso os interessados devem se inscrever enquanto ainda há tempo. Para as matrículas no dia 14, o aluno precisa apresentar a seguinte documentação: cópias e originais do CPF, RG, duas fotos 3×4, histórico escolar e comprovante de residência.

Para mais informações sobre cursos técnicos e projetos da Secretaria,acesse o siteEducação BA.


Google plus


Este artigo possui 5 comentários

  1. romualdo da silva dias
    Publicado em 03/12/2010 às 3:19 PM [+]

    gostaria de participar do sorteio para o curso tecnico gratuito de se gurança do trabalho.muito obrigado antecipadamente

  2. San
    Publicado em 05/02/2012 às 3:22 PM [+]

    Eu me inscrevi no curso e minha classificação foi 302 e ficou em reserva gostaria de saber se vou poder fazer ainda o curso ou não.

  3. Mãe.
    Publicado em 06/02/2012 às 11:50 AM [+]

    A vós secretaria de educação da estado da Bahia. Como é que a senhora tem a coragem de liberar as aulas nas escolas publicas com essa situação que a Bahia se encontra. Que tal ter um pouco mais de respeito pelos os alunos. Sera que não é melhor a senhora analisar como se encontra o ensino ao inves de ficar proucurando sacrificar as nossas crianças. Muito obrigada pela sua atenção.

  4. jailton ribeiro
    Publicado em 21/02/2012 às 1:08 PM [+]

    Primeiramente , gostaríamos de externar a nossa admiração e respeito por este veiculo de comunicação que faz um jornalismo com credibilidade perante ao público e aos órgão públicos.
    A associação renovação do engenho velho de brotas vem através deste email falar do 3º capitulo da famosa novela reformar engana besta do colégio municipal Martagão Gesteira que fica aqui no engenho velho de brotas no 1º capitulo todos já sabem a única área de lazer para os alunos brincar no recreio eles não botaram no orçamento para fazer uma quadra de esporte que a anos a diretoria estava pedindo no 2º capitulo na semana em o secretario da educação iria entregar o colégio todo reformado as paredes pintada estava todas descascadas o portão pintado estava cheio de ferrugem os passeio todo esburacados veja se não é reformar engana besta isto tudo esta acontecendo antes do são João do ano passado agora pasmem! Que absurdo no 3º capitulo desta novela reformar engana besta não tem previsão para entregar o colégio será que não vai ter um final nesta novela reformar engana besta? Sabendo que o nosso email será divulgado um forte abraço a toda equipe competente desta redação.
    Atenciosamente:
    Associação renovação do engenho velho de brotas
    Sempre construindo cidadania
    Presidente : Jailton Ribeiro
    Vice : Ricardo Alexandre – email jailtonribeiro71@oi.com.br / rico840@hotmail.com tel: 3261 5699 cel: 81760352

  5. ROBERVAL RIOS
    Publicado em 06/03/2012 às 9:07 PM [+]

    gostaria de participar do sorteio para curso Técnico em Edificações.

    Aguardo resposta ansioso.

    Obrigado!!

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top