Menu

Cursos Tecnicos

Atualizado em 28 de janeiro de 2010, às 18:16 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Técnicos na Bahia e em Salvador

cursos técnicos na bahia e em salvador Cursos Técnicos na Bahia e em Salvador

A educação profissional tem conquistado espaço no estado da Bahia, por isso às escolas técnicas estão atualizando os seus cursos e se adaptando as novas tecnologias. A procura por uma qualificação tem aumentado nos últimos anos, principalmente diante da grande demanda de profissionais qualificados exigida pelas empresas.

O Plano de Educação Profissional da Bahia está promovendo no estado um incentivo aos cursos técnicos, iniciando o período de inscrição em Salvador. Os candidatos inscritos e contemplados através do sorteio eletrônico poderão ocupar vagas de cursos profissionalizantes, efetuando a matricula até o dia 29 de janeiro.

São 6.810 vagas disponíveis para os cursos de educação profissional da Bahia, entre os quais se destacam: Segurança no Trabalho, Enfermagem, Agroecologia, Eletroeletrônica, Meio Ambiente, Agroindústria, Produtos Minerais, Petroquímica, Cafeicultura, Linguagem de Programação, Edificações, Administração, Biocombustíveis, Nutrição, Produção de Moda e Logística.

Antes de fazer a matricula, é importante que o candidato verifique se seu nome consta na lista de classificado, conteúdo que se encontra no site da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (www.sec.ba.gov.br). É na página que os futuros alunos vão encontrar todas as informações sobre as unidades que oferecem os cursos técnicos na Bahia.

As foram preparadas e adequadas com modernos equipamentos escolares, para promover e beneficiar os jovens e trabalhadores baianos com interesse obter uma especialização técnica. Os cursos técnicos na Bahia grátis dão aos futuros maiores chances de entrar e permanecer no mercado profissional.

1271870394 89172817 1 Fotos de Cursos Automotivos 12718703942 Cursos Técnicos na Bahia e em SalvadorAs inscrições para os cursos gratuitos BA 2010 vão o dia nove de julho e não será preciso fazer nenhum tipo de prova, o processo seletivo será através de sorteio eletrônico e acontecerá dia 14 de Julho, no Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia, situado na Avenida Oscar Pontes, s/n, Água de Meninos, município de Salvador.

Quem tiver interesse em consultar as vagas e cidades que farão parte deste programa, basta acessar esse site: www.educacao.ba.gov.br.

Para efetuar a matricula no curso do seu interesse, tenha todos os seus documentos em mãos (CPF, histórico escolar e RG), junto com duas fotos ¾. A tendência é que o programa faça tanto sucesso quanto nos anos anteriores, registrando até 2011 um número de matrículas equivalente a 70 mil nas escolas técnicas da rede estadual.a curso tecnicos3 Cursos Técnicos na Bahia e em Salvador

Caso você não tenha sido contemplado com o sorteio, a dica é conhecer outras escolas técnicas de Salvador que possam proporcionar uma educação profissionalizante de qualidade.
A IFBA (Instituto Federal da Bahia) oferece cursos em diferentes áreas e adota instalações modernas para as aulas. São cursos gratuitos IFBA: Automação Industrial, Mecânica, Hospedagem, Informática Mecânica, Petróleo e Gás, Alimentos, etc. Acesse o Portal IFBA e fique atento aos anúncios de inscrições para cursos técnicos BA 2010.