Menu

Cursos Tecnicos

Atualizado em 9 de abril de 2011, às 23:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Técnicos IFMT

Cursos técnicos IFMT Cursos Técnicos IFMT

Em todo País, foram criados 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. No Estado de Mato Grosso, o IFMT (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso) é resultante da junção de três importantes escolas federais: Centro Federal de Educação Tecnológica de Mato Grosso (CEFET MT), Centro Federal de Educação Tecnológica de Cuiabá (CEFET Cuiabá) e Escola Agrotécnica Federal de Cáceres (EAF Cáceres).

Os campos da IFMT estão localizados em:

  • Campus Cuiabá – Octahyde Jorge da Silva
  • Campus Cuiabá – Bela Vista
  • Campus São Vicente
  • Campus Cáceres
  • Campus Barra do Garças
  • Campus Campo Novo do Parecis
  • Campus Confresa
  • Campus Juína
  • Campus Pontes e Lacerda
  • Campus Rondonópolis.

Na IFMT pode se fazer os cursos em Bacharelado – Licenciatura – Técnico e Tecnólogo.

  • Bacharelado – Agronomia
  • · Objetivo:

O Curso Superior em Agronomia tem como objetivo formar profissionais capazes de exercer atividades acadêmicas e tecnológicas com habilidades e atitudes que lhes permitam participar de forma responsável, ativa, crítica e criativa na solução de problemas em toda cadeia produtiva, capaz ainda, de continuar aprendendo e adaptando-se com flexibilidade às diferentes condições do mundo do trabalho.

Titulação:

Quem se forma no curso de agronomia recebe o título acadêmico- profissional de Engenheiro Agrônomo, tendo seu exercício profissional regulamento pela Lei Federal Nº 5.914/1966 e fiscalizado pelo Sistema CONFEA/CREA, observando a Resolução CONFEA 1.010/2005.

Cursos técnicos IFMT2 Cursos Técnicos IFMT

• Licenciatura – Matemática

Título Concedido:

Licenciado em Matemática

Objetivos do Curso:

Formar um profissional da educação técnica e politicamente preparado para atuar na perspectiva da transformação social.

Mercado de Trabalho:

Instituições educacionais das redes pública ou privada.

Duração do curso:

O curso terá duração mínima de 3 (três) anos e o prazo máximo para integralização do mesmo é de 7 (sete) anos, sendo que o prazo sugerido pela instituição é de 4 (quatro) anos.

• Curso técnico – Agropecuária

Curso integrado ao Ensino Médio com duração de 3 anos.

Descrição:

Planeja, executa, acompanha e fiscaliza todas as fases dos projetos agropecuários. Administra propriedades rurais. Elabora, aplica e monitora programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial. Fiscaliza produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial. Realiza medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais. Atua em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Possibilidades de atuação:

Propriedades rurais. Empresas comerciais. Estabelecimentos agroindustriais. Empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. Parques e reservas naturais

• Tecnólogo – Agroindústria

Descrição:

O Tecnólogo em Agroindústria planeja, executa e controla a qualidade das etapas do processo de produção agroindustrial, contemplando a obtenção, processamento e comercialização de matérias-primas de diversas origens, insumos e produtos finais. Esse profissional atua em empresas de beneficiamento de produtos de origem animal e vegetal, colaborando em estudos de implantação e desenvolvimento de projetos economicamente viáveis, ocupando-se, ainda, da gestão de atividades referentes ao emprego adequado de equipamentos agroindustriais, em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias alternativas para aproveitamento de produtos e subprodutos agropecuários, sempre contemplando o aspecto ambiental.

Carga horária mínima:

2.400 horas.

Cursos Técnicos IFMT 21 Cursos Técnicos IFMT

Agora que você já sabe um pouco dos cursos técnicos da IFMT e deseja conhecer mais sobre a IFMT e falar direto com eles, acesse os links abaixo:

http://www.cnp.ifmt.edu.br:8080/cnp/faleConosco.formulario.logic?cat=4

https://www.google.com/a/cnp.ifmt.edu.br