Cursos Técnicos IFMA 2011

Fazer um curso técnico ou qualquer curso profissionalizante ou de atualização é uma das grandes sacadas para ter uma melhor posição no mercado de trabalho, pois as empresas atualmente estão atrás de colaboradores que estejam atentos e prontos para enfrentar os problemas cotidianos, também tem os jovens que ainda não tiveram uma oportunidade no mercado de trabalho, para essa categoria a dica é fazer cursos, aperfeiçoe-se, busque sempre aprender mais.

Seguindo essa dica os jovens que residem no Maranhão, tem uma grande oportunidade pela frente o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA (antigo CEFET), está com vagas abertas para o processo seletivo referente ao ano letivo de 2011, são 4.910 vagas em 18 campi espalhados pelo Maranhão todo. As modalidades de cursos oferecidos são varias tais como, educação profissional técnica de nível médio nas formas integrada, concomitante e subseqüente ao ensino médio.

As inscrições IFMA 2011 serão realizadas em dois processos na primeira fase ela será pela internet, a partir do dia 25 de novembro de 2010, às 9 horas até o dia 10 de dezembro de 2010 às 18 horas. Na segunda fase, essa é somente para os candidatos classificados, também será pela internet nos dias 21 ao dia 25 de janeiro de 2010, os mesmos deverão confirmar os dois cursos desejados, e informar se entrará no sistema de cotas. As informações serão as básicas pedidas para o candidato, numero de documentos (RG e CPF), candidatos que preferirem poderão se inscrever nos campi do IFMA. O valor da inscrição é de R$ 20,00 (vinte reais), mas pode ser feito o pedido de isenção de inscrição na hora que a mesma estiver sendo realizada. As provas vão ser aplicadas no dia 9 de janeiro de 2011, das 8h30min às 12h30min (serão 40 questões – 20 perguntas da língua portuguesa e 20 perguntas de matemática).

Não perca essa grande oportunidade e faça agora mesmo a sua inscrição e não fique fora dessa.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0