Cursos Técnicos Gratuitos SENAI ES 2016-2017

Os Cursos Técnicos Gratuitos SENAI ES 2016-2017 são indicados para as pessoas que desejam se qualificar para trabalhar na indústria. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial desenvolve educação profissional conforme as necessidades dos setores industriais no estado do Espírito Santo.

Cursos Técnicos Gratuitos SENAI ES 2016-2017. (Foto: Divulgação)

O Senai se destaca como uma instituição de ensino reconhecida nacionalmente, que gera conhecimento para desenvolver as indústrias de todo o país. No Espírito Santo, a jornada da entidade começou em 1952, em virtude da grande deficiência de mão de obra qualificada para as empresas industriais. Com o tempo, o Senai cresceu e hoje mantém unidades operacionais em Vitória, Vila Velha, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Serra, Linhares, Anchieta e Aracruz.

O Senai Espírito Santo trabalha com diferentes modalidades de educação profissional, como é o caso da habilitação técnica. Os cursos técnicos, com duração de dois anos cada, são reconhecidos no mercado de trabalho, já que desenvolvem competências práticas e oferecem o preparo necessário para atuar no setor produtivo.

Técnico em mecânica é uma opção de curso. (Foto: Divulgação)

Os Cursos Técnicos Gratuitos SENAI ES 2016-2017 possuem vagas limitadas, por isso a instituição procura realizar um processo seletivo para montar as turmas de alunos. Para ficar por dentro das oportunidades, basta aguardar a publicação dos próximos editais no site www.es.senai.br.

Veja também: Cursos SENAI ES a Distância – Cursos EAD no Espírito Santo

Cursos Técnicos Gratuitos SENAI ES 2016-2017

Confira a seguir os cursos técnicos do Senai-ES, separados por unidade:

Senai Colatina: Técnico em Mecânica, Técnico em Vestuário e Técnico em Meio Ambiente.

Senai Linhares: Técnico em Mecânica, Técnico em Eletromecânica e Técnico em Petroquímica.

Também há vagas para o curso técnico de redes de computadores. (Foto: Divulgação)

Senai Vitória: Técnico em Automação Industrial e Técnico em Eletrotécnica.

Senai Vila Velha: Técnico em Mecânica, Técnico em Edificações, Técnico em Alimentos, Técnico em Vestuário e Técnico em Logística.

Senai Serra: Técnico em Mecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Refrigeração e Climatização.

Os cursos técnicos do Senai-ES são pagos, mas a instituição também trabalha com iniciativas de gratuidade. Dessa forma, quem não pode pagar as mensalidades da habilitação técnica também pode se capacitar e dar um novo rumo à carreira.

Os cursos preparam os jovens para trabalhar na indústria. (Foto: Divulgação)

O Senai Espírito Santo, como executor do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferece cursos técnicos gratuitos em diferentes áreas. Se você tem interesse, aguarde o lançamento do Sisutec 1º semestre de 2015, pois ele certamente irá distribuir vagas com base na nota do Enem.

Faça um dos Cursos Técnicos Gratuitos SENAI ES 2016-2017 e aumente as suas chances de conquistar um bom emprego na indústria. O diploma técnico do Senai pode fazer toda a diferença no processo seletivo para uma vaga.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0