Menu

Serviços

Atualizado em 10 de dezembro de 2012, às 14:06 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Cursos Técnicos Gratuitos Senac

O Senac tem muitos cursos técnicos gratuitos via Pronatec, além das bolsas de estudo dos projetos internos.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece diversas bolsas de estudos que podem chegar a 100%, de acordo com a situação econômica do candidato. Também tem a possibilidade de conquistar uma oportunidade por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que oferece cursos gratuitos em várias cidades tendo o Senac como parceiro. Para mais informações acesse o site www.pronatec.mec.gov.br.]

29013 senac 0005 Cursos Técnicos Gratuitos SenacO Senac oferece bolsas de estudo 100% (Foto: Divulgação)

 

Confira também: Cursos Gratuitos SENAC 2012 

Bolsas de estudo Senac

Para solicitar uma bolsa de estudo por meio do sistema interno de promoção social do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial os interessados não podem estar matriculados em cursos do Senac ou participando de outros processos seletivos da instituição. Além disso, eles não podem ter abandonado curso da instituição como bolsista nos últimos dois anos. Outro pré-requisito para se inscrever é a renda familiar per capita, que não pode ultrapassar dois salários mínimos, o equivalente a R$ 1.244,00 por pessoa.

Conheça o Cursos 24 Horas. Cursos Online com Certificado Entregue em Casa. Confira!

29013 pronatec 004 Cursos Técnicos Gratuitos SenacO Pronatec ajuda muitas pessoas a conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Saiba mais: Senac Pará Cursos Gratuitos 2012 Pronatec

Inscrições bolsas de estudo cursos gratuitos Senac

Os interessados nas bolsas de estudos do Senac devem se inscrever por meio do site www.sp.senac.br/bolsadeestudo. Após a etapa online, os candidatos aos cursos livres devem enviar a documentação para confirmar a matrícula por e-mail, pelos Correios ou entrega-la pessoalmente na unidade Senac. Já os candidatos a gratuidade em cursos técnicos e de capacitação devem entregar as cópias dos documentos nas unidades do Senac ou via Correios.

processo de inscrição começa dois meses antes da data de início dos cursos e são finalizados cinco dias úteis antes das aulas começarem. Os interessados devem se atentar aos prazos para não perder a oportunidade de qualificação. Como a seleção dos candidatos é por ordem de cadastro, ou seja, quem está dentro das exigências do Senac e se inscrever primeiro fica com a bolsa, os candidatos excedentes irão participar de uma lista de espera, e poderão ser convocados em caso de desistência.

Você também tem a opção de fazer Cursos Online que entregam o certificado na sua casa

 

 

Conteúdo avaliado com média: