Inscrições Cursos Gratuitos Senac Novembro 2016

Inscrições Cursos Gratuitos Senac Novembro 2016 é o que você está procurando? Então saiba que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial sempre abre novas oportunidades gratuitas para democratizar o acesso à educação profissional.

Inscrições Cursos Gratuitos Senac Novembro 2016. (Foto: Divulgação)

O Senac é uma instituição que existe desde a década de 40, com o objetivo de formar profissionais para o comércio de bens, serviços e turismo. Ele conta com unidades em todo o país para promover, principalmente, cursos de formação inicial e continuada e habilitação técnica.

Em São Paulo, o Senac desempenha papel importante na formação de profissionais para o mercado de trabalho. A rede mantém escolas instaladas na capital paulista e no interior do estado, nas cidades de Americana, Bauru, Santos, Bebedouro, Franca, Sorocaba, São José do Rio Preto, Jaú, Campinas, Itu, Limeira, Mogi Guaçu, São Carlos, Ribeirão Preto, Jaboticabal, Piracicaba, entre outras.

Veja também: Pós-Graduação SENAC SP

CONTEÚDO

Inscrições Cursos Gratuitos Senac Novembro 2016

Técnico em Paisagismo é um dos cursos do Senac SP. (Foto: Divulgação)

Na matéria  você conhecerá as principais formas de habilitação técnica e os meios disponíveis para conseguir uma vaga gratuitamente. Confira:

Há muitas opções de cursos técnicos Senac SP, que são focados nas necessidades do mercado de trabalho. Entre as habilitações disponíveis estão: Técnico em Design de Interiores, Técnico em Paisagismo, Técnico em Estética, Técnico em Produção de Áudio e Vídeo, Técnico em Hotelaria, Técnico em Biblioteca, Técnico em Radiologia, Técnico em Produção de Moda, Técnico em Massoterapia, Técnico em Prótese Dentária e Técnico em Enfermagem.

Cursos técnicos gratuitos SENAC PSG

Boa parte das vagas gratuitas do Senac são concedidas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Trata-se de uma iniciativa que distribui bolsas de estudo para a população de baixa renda, ou seja, com renda per capita familiar inferior a dois salários mínimos por mês. Através do PSG, o Senac São Paulo concede descontos de 50% ou 100% nas mensalidades.

Solicite bolsa de estudo pelo PSG. (Foto: Divulgação)

Cursos Técnicos gratuitos Pronatec

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é uma iniciativa do Governo Federal que amplia o número de vagas para educação profissional. O Senac é um dos principais executores do programa e oferece oportunidades gratuitas para a população. A cada semestre, são abertas novas vagas para cursos técnicos gratuitos. O processo seletivo é realizado através do Sisutec, um sistema informatizado do MEC.

Para disputar uma bolsa de estudo pelo PSG para curso técnico, basta preencher o formulário de inscrição online ou comparecer a uma unidade do Senac para preencher a ficha pessoalmente.

O Senac também oferece vagas gratuitas pelo Pronatec. (Foto: Divulgação)

As vagas reservadas pelo Pronatec são distribuídas duas vezes por ano, normalmente no início de cada semestre. A classificação dos candidatos é feita pelo Sisutec, considerando a nota obtida no Enem. No caso das vagas remanescentes, não é preciso ter feito o exame.

Encontre mais informações sobre inscrições cursos gratuitos Senac no site www.sp.senac.br.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0