Cursos técnicos gratuitos Sedu, ES 2012

PUBLICIDADE
O projeto atende estudantes que terminaram o ensino médio (Foto: Divulgação)

No último dia 13 de junho, foram abertas cerca de 4 mil oportunidades para cursos técnicos gratuitos voltados a ex-alunos da rede pública de ensino, em 33 cidades do Espírito Santo. No total, são 26 opções de qualificações que serão ministradas a partir do 2° semestre de 2012. O edital será publicado nesta quinta-feira, 14 de junho, e as inscrições poderão ser realizadas entre os dias 15 e 27 de junho.

Esse projeto existe desde 2005 e é promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu). O programa já possibilitou a oferta de mais de 53 mil vagas a alunos que se formaram pela rede pública de ensino. Entre as capacitações técnicas gratuitas oferecidas estão: agronegócio, administração, comércio, contabilidade, comércio exterior, eventos, hospedagem, libras, imagem pessoal, guia de turismo, informática, informática para internet, logística, manutenção e suporte em informática.

Leia também: Curso gratuito Cesan 2012 ES

PUBLICIDADE
O Sedu é um projeto que oferece cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

Cursos técnicos gratuitos Sedu: inscrições

Os candidatos devem ter terminado o ensino médio regular ou a educação de jovens e adultos (EJA), inclusive no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) na rede pública, a rede estadual, municipal ou federal. Também podem se inscrever estudantes provenientes de entidades sem fins lucrativos, reconhecidas como de utilidade pública e alunos que concluíram o ensino médio em escolas particulares com bolsa de 100%. Todos devem ter condições socioeconômicas adequadas ao regulamento do projeto para participar dos cursos gratuitos.

A avaliação de seleção dos estudantes acontece no dia 1º de julho, nos locais que serão divulgados do site da Sedu no dia 29 de junho. A divulgação do gabarito e a lista de classificados poderão ser conferidas somente na secretaria dos colégios que oferecem o curso escolhido pelo estudante ou na Superintendência Regional de Ensino (SRE) que jurisdiciona a escola.

Saiba mais sobre Curso gratuito para deficientes Petrobrás 2012

Confira as cidades que estão oferecendo cursos gratuitos em Espírito Santo:

Água Doce do Norte, Alegre, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Itarana, João Neiva, Barra de São Francisco, Ibiraçu, Conceição da Barra, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Mantenópolis, Conceção do Castelo, Guaçuí, Ecoporanga, Guarapari, Itapemirim, Iúna, Marataízes, Muniz Freire, Pedro Canário, São Mateus, Serra, Vargem Alta, Santa Maria de Jetibá, Venda Nova do Imigrante, Vila Valério, Afonso Cláudio, Vila Velha e Vitória.

Para saber mais acesse o site da Sedu.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.