Cursos técnicos gratuitos Secitec MT 2012

PUBLICIDADE

A Secitec (Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia) abriu no último dia 3 de agosto as inscrições para 160 vagas em cursos técnicos gratuitos, que serão promovidos na cidade de Tangará da Serra (Mato Grosso), que fica a 242 quilômetros de Cuiabá, a capital do estado. As capacitações para nível médio são das seguintes modalidades: Hospedagem, Agropecuária, Manutenção e Suporte em Informática.

Os cursos do Secitec podem ajudar as pessoas a terem uma boa posição no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Confira também: Secitec MT- cursos técnicos gratuitos 2012

Cursos Secitec: pré-requisitos

Segundo informações da Secitec, as pessoas interessadas em participar dos cursos profissionalizantes gratuitos precisam estar cursando o 2º ou 3° ano do Ensino Médio, ou ter concluído os estudos dessa etapa educacional. Essa mesma regra vale para aqueles que estão na modalidade de ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e almejam uma oportunidade nos cursos grátis.

PUBLICIDADE

As pessoas que são portadoras de alguma deficiência e precisará de uma atenção especial durante a prova, ou até candidatos com algum problema de locomoção momentânea, mães amamentando e com demais particularidades não habituais, deverão informar isso no momento da inscrição.

O curso de manutenção de informática está entre os oferecidos (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos técnicos gratuitos do Secitec

Os candidatos a uma das oportunidades nesses cursos gratuitos devem comparecer até o dia 9 de agosto, quinta-feira, das 7h às 11h, das 13h às 17h ou das 19h às 22h na sede da Escola Técnica Estadual, com comprovante de escolaridade,  documento de identificação expedido por órgão oficial, como exemplo, RG e CPF.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Secitec, MT, 2012

Avaliações do processo de seleção do projeto

A aplicação do teste para selecionar os alunos participantes dos cursos gratuitos, está previsto para acontecer no dia 19 de agosto. A avaliação será objetiva, formada por 40 questões de nível médio, divididas entre Língua Portuguesa e Matemática. O gabarito preliminar poderá ser consultado no dia seguinte a aplicação da prova. O processo de seleção deve acontecer no dia 22 de agosto.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.