Search

Cursos técnicos gratuitos Pernambuco 2012

O Estado de Pernambuco está oferecendo muitas oportunidades para quem gostaria de fazer um curso técnico gratuito.
Google plus

O curso técnico sem custo é uma das oportunidades de se conseguir uma capacitação (Foto: Divulgação)

Para quem está querendo ingressar no mercado de trabalho, saiba que os cursos técnicos gratuitos podem ser a sua grande oportunidade. Em Pernambuco, mais de 2 mil vagas estão sendo oferecidas para estudantes que concluíram o Ensino Médio e possuem interesse em estudar em um colégio técnico do Estado. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas por meio do site da Fundação Apolônio Salles (www.fadurpe.com.br). As vagas são oferecidas em 22 cursos profissionalizantes grátis, na modalidade subsequente, em 11 cidades pernambucanas.

Confira também: Prominp PE 2012, inscrições

Não pare de estudar para garantir uma colocação profissional de destaque (Foto: Divulgação)

Cursos técnicos gratuitos Pernambuco 2012: taxa de inscrição

Para concretizar a candidatura os interessados devem efetuar o pagamento de uma taxa até o dia 24 de julho, que tem o custo R$ 20. Para se inscrever por meio do site do projeto também é preciso informar o endereço completo, além de telefone, e-mail, número da identidade e, se necessário, o registro da condição de portador de deficiência. A seleção acontecerá através de uma prova objetiva, que conterá questões nas disciplinas de português e matemática e acontecerão no dia 5 agosto.

A relação dos candidatos aprovados na primeira classificação será publicada até o dia 10 de agosto. Após a divulgação da listagem com esses nomes o estudante deverá comparecer ao colégio técnico em que foi aprovado para realizar a matrícula. Nesse dia, o aluno precisará apresentar o comprovante do Ensino Médio, identidade ou certidão de nascimento e ou casamento, CPF, quatro fotos 3×4. Os cursos grátis começarão no dia 20 de agosto. As oportunidades de capacitação técnica foram disponibilizadas nas cidades de Carpina, Escada, Recife, Goiana, Limoeiro, Jaboatão, Sertânia, Palmares, Surubim, Serra Talhada e Timbaúba.

Saiba mais sobre: Curso técnico de cuidador infantil IFPB

Cursos técnicos gratuitos Pernambuco 2012: modalidades

Os cursos grátis oferecidos por esse projeto são: hospedagem, logística, comércio, redes de computadores, enfermagem, administração, informática, vestuário, administração, meio ambiente, manutenção e suporte em informática, informática para internet, agropecuária, mecatrônica, química, mecânica, edificações, design de interiores, segurança do trabalho, interpretação e tradução em libras, saúde bucal e análises clínicas.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. ILTON S SILVA DE SOUSA
    Publicado em 02/12/2012 às 9:04 PM [+]

    Boa noite deretores e professores de projetos de cursos técnico do senai, gostaria muito de faser um curso de técnico na ária do meio ambiente mais não posso, sou um cidadão de baixo nivel de condisões finaceira, numca vou me simte feliz na profissão que eu tenho, a profissão que eu mias gosto é na ária do meio ambiente, por favor gestores dos senai de pernambuco ajume a conquistar um curso de técnico na ária do meio ambiente.

  2. MTJac
    Publicado em 03/12/2012 às 5:20 PM [+]

    Olá Ilton,

    Para se inscrever, ou obter maiores informações tem que seguir as orientações adicionadas ao texto, vale salientar, que os cursos tem período de inscrição, este pode não estar mais sendo ofertado gratuitamente.

    Att,

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top