Menu

Cursos

Atualizado em 9 de julho de 2012, às 15:52 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Cursos técnicos gratuitos Pernambuco 2012

O Estado de Pernambuco está oferecendo muitas oportunidades para quem gostaria de fazer um curso técnico gratuito.
482518 Cursos técnicos gratuitos Pernambuco 2012 1 Cursos técnicos gratuitos Pernambuco 2012O curso técnico sem custo é uma das oportunidades de se conseguir uma capacitação (Foto: Divulgação)

Para quem está querendo ingressar no mercado de trabalho, saiba que os cursos técnicos gratuitos podem ser a sua grande oportunidade. Em Pernambuco, mais de 2 mil vagas estão sendo oferecidas para estudantes que concluíram o Ensino Médio e possuem interesse em estudar em um colégio técnico do Estado. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas por meio do site da Fundação Apolônio Salles (www.fadurpe.com.br). As vagas são oferecidas em 22 cursos profissionalizantes grátis, na modalidade subsequente, em 11 cidades pernambucanas.

Confira também: Prominp PE 2012, inscrições

482518 Cursos técnicos gratuitos Pernambuco 2012 2 Cursos técnicos gratuitos Pernambuco 2012Não pare de estudar para garantir uma colocação profissional de destaque (Foto: Divulgação)

Cursos técnicos gratuitos Pernambuco 2012: taxa de inscrição

Para concretizar a candidatura os interessados devem efetuar o pagamento de uma taxa até o dia 24 de julho, que tem o custo R$ 20. Para se inscrever por meio do site do projeto também é preciso informar o endereço completo, além de telefone, e-mail, número da identidade e, se necessário, o registro da condição de portador de deficiência. A seleção acontecerá através de uma prova objetiva, que conterá questões nas disciplinas de português e matemática e acontecerão no dia 5 agosto.

A relação dos candidatos aprovados na primeira classificação será publicada até o dia 10 de agosto. Após a divulgação da listagem com esses nomes o estudante deverá comparecer ao colégio técnico em que foi aprovado para realizar a matrícula. Nesse dia, o aluno precisará apresentar o comprovante do Ensino Médio, identidade ou certidão de nascimento e ou casamento, CPF, quatro fotos 3×4. Os cursos grátis começarão no dia 20 de agosto. As oportunidades de capacitação técnica foram disponibilizadas nas cidades de Carpina, Escada, Recife, Goiana, Limoeiro, Jaboatão, Sertânia, Palmares, Surubim, Serra Talhada e Timbaúba.

Saiba mais sobre: Curso técnico de cuidador infantil IFPB

Cursos técnicos gratuitos Pernambuco 2012: modalidades

Os cursos grátis oferecidos por esse projeto são: hospedagem, logística, comércio, redes de computadores, enfermagem, administração, informática, vestuário, administração, meio ambiente, manutenção e suporte em informática, informática para internet, agropecuária, mecatrônica, química, mecânica, edificações, design de interiores, segurança do trabalho, interpretação e tradução em libras, saúde bucal e análises clínicas.