Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Gratuitos > Cursos técnicos gratuitos para adolescentes 2013

Cursos técnicos gratuitos para adolescentes 2013

Por Isah

Muitos adolescentes buscam oportunidades para se capacitar e ingressar no mercado de trabalho. A conquista do primeiro emprego para estes jovens se torna muito mais fácil quando eles já apresentam um curso técnico no currículo.

Os jovens podem se capacitar através das escolas técnicas. (Foto:Divulgação)

Cursos técnicos gratuitos para adolescentes em SP

Várias escolas técnicas pelo Brasil se empenham na formação de adolescentes, como é o caso da ETEC do Centro Paula Souza. Os jovens que estão cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio e são aprovados no vestibulinho podem desfrutar do ensino técnico e aprender uma profissão, relacionada à Administração, Agroindústria, Comércio, Contabilidade, Edificações, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Informática, Marketing, Serviços Jurídicos, entre outras áreas.

O Centro Paula Souza realiza o vestibulinho duas vezes por ano para a formação de novas turmas de estudantes em todo o estado de São Paulo. No momento, os alunos que participaram do processo seletivo de meio de ano estão aguardando a divulgação da lista de convocados para matrícula dos cursos técnicos Etec.

Os cursos técnicos gratuitos do Senac e Senai também representam uma ótima oportunidade de capacitação para os jovens brasileiros.

Através da Etec SP os adolescentes podem se capacitar. (Foto:Divulgação)

Cursos técnicos gratuitos para adolescentes no PR

A cidade de Curitiba está com inscrições abertas para um curso técnico gratuito voltado para adolescentes de 15 a 17 anos. Para participar, é necessário estar cursando a partir da 7ª série do Ensino Fundamental.

Os adolescentes curitibanos poderão participar do Curso de Aprendizagem Profissional em Montagem e Recondicionamento de Computadores com ênfase em Processos Administrativos. As aulas serão realizadas ao longo de dois anos, com foco nos serviços de montagem e recondicionamento de PCs, execução de funções administrativas, utilização de ferramentas de informáticas, entre outros.

Os alunos também terão a oportunidade de aprender sobre prevenção de drogas, legislação trabalhista, sexualidade e outros temas relacionados à formação político-cultural.

Um curso para adolescentes na área de informática em Curitiba está com inscrições abertas. (Foto:Divulgação)

As inscrições para o curso técnico gratuito para adolescentes 2013 em Curitiba permanecem abertas até o dia 26 de junho. São 30 vagas disponíveis para o período da manhã e outras 30 para tarde. O início das aulas está previsto para o dia 29 deste mês.

No ato da inscrição, os jovens interessados nos cursos devem levar RG e CPF dos responsáveis, comprovante de residência e declaração de renda das pessoas que moram na mesma casa do candidato.

O endereço para a inscrição é Centro Educacional Marista Curitiba, na Rua Raul Pompeia, nº 188, no bairro Cidade Industrial.

Recomendado para você
Cursos Gratuitos

SESI Nova Iguaçu RJ Cursos Gratuitos

Cursos Gratuitos

Curso de Alinhamento e Balanceamento RJ Grátis

Cursos Gratuitos

Curso de Cuidador de Crianças Gratuito

Cursos

Cursos de Qualificação Gratuito em Vitória

Comentários
  1. Edila Beatriz Oleques das Neves disse:

    Sou mãe de uma adolescente que está cursando o Inglês Básico do Pronatec, quando fui fazer a inscrição da minha filha, vi que havia também a disponibilidade do curso de Técnico em Segurança do Trabalho, mas perguntei para o moço que me atendeu e ele me disse que eu não poderia fazer por já ter terminado o Ensino Médio, fiquei muito aborrecida com isso. Mas o que eu gostaria de saber mesmo, era se eu poderia ou não realmente fazer este curso? Pois sei de pessoas bem mais velhas que conseguiram a vaga no mesmo dia e nem portanto não estavam estudando.
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *