Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Técnicos Gratuitos no SENAI Mario Amato

O Senai Mario Amato, em São Bernardo do Campo, oferece cursos técnicos gratuitos. Saiba mais sobre as habilitações.

Os Cursos Técnicos Gratuitos no SENAI Mario Amato oferecem condições para construir uma carreira de sucesso na indústria. As oportunidades de habilitação técnica formam profissionais para trabalhar nas áreas de cerâmica, plástico e química.

64160 Cursos Técnicos Gratuitos no SENAI Mario Amato Cursos Técnicos Gratuitos no SENAI Mario Amato Cursos Técnicos Gratuitos no SENAI Mario Amato. (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), desde 1942, tem contribuído com a formação de profissionais capacitados para trabalhar no setor industrial. Com isso, a entidade influencia a geração de empregos e também contribui com o desenvolvimento das cidades.

O Senai Mario Amato, situado em São Bernardo do Campo, se compromete com a oferta de cursos técnicos, formação inicial e continuada, cursos superiores e programas de aprendizagem. A escola iniciou as suas atividades no início da década de 90, a princípio com o propósito de formar técnicos industriais em Plástico e Química.

Hoje, o Senai Mario Amato conta com uma moderna infraestrutura para dar suporte aos seus cursos profissionalizantes. A unidade tem 20 laboratórios, 28 oficinas e várias salas de aula equipadas com alta tecnologia.

Leia mais: Cursos técnicos gratuitos SENAI SP 2015

Cursos Técnicos Gratuitos no SENAI Mario Amato

As empresas industriais buscam profissionais com diploma técnico para atuar no setor produtivo. Essa formação é muito valorizada no mercado de trabalho e, em alguns casos, o salário chega a superar as remunerações dos trabalhadores com nível superior.

64160 Cursos Técnicos Gratuitos no SENAI Mario Amato 2 Cursos Técnicos Gratuitos no SENAI Mario Amato O SENAI Mario Amato forma técnicos de plástico. (Foto: Divulgação)

O curso técnico do Senai tem duração de dois anos. Ao longo desse período, o aluno adquire conhecimentos práticos e teóricos para trabalhar em uma determinada área da indústria. Ele desenvolve muitas competências profissionais, faz estágio supervisionado e adquire uma formação sólida em todos os sentidos.

O processo seletivo para cursos técnicos gratuitos do 1º semestre de 2015 já foi finalizado, mas em breve serão divulgadas novidades sobre as provas do 2º semestre.

Confira a seguir mais informações sobre os Cursos Técnicos Gratuitos no SENAI Mario Amato:

Técnico de Plástico

O curso de técnico de plástico tem uma carga horária de 1500 horas e prepara os alunos para atuar em diferentes etapas do processo produtivo da transformação do plástico. Ao longo do curso, é possível aprender sobre as propriedades dos materiais plásticos, reciclagem, desenvolvimento de produto e aditivos.

64160 Cursos Técnicos Gratuitos no SENAI Mario Amato 3 Cursos Técnicos Gratuitos no SENAI Mario Amato Técnico de Cerâmica. (Foto: Divulgação)

Técnico de Cerâmica

O curso de técnico de cerâmica do Senai Mario Amato atrai alunos de todo o Brasil. O seu propósito consiste em habilitar profissionais para planejar e controlar a produção cerâmica, atuando em todas as etapas da produção de produtos cerâmicos. A programação abrange temas como materiais cerâmicos, ligações químicas, aplicação dos produtos, ensaios cerâmicos e processamento de materiais.

Técnico de Química

O Senai Mario Amato também forma técnicos de química, através de um curso com carga horária de 1500 horas. Os alunos adquirem conhecimentos e desenvolvem habilidades para atuar nos processos químicos industriais.

64160 Cursos Técnicos Gratuitos no SENAI Mario Amato 1 Cursos Técnicos Gratuitos no SENAI Mario Amato Há oportunidades para o curso de técnico de química. (Foto: Divulgação)

Você ainda tem dúvidas sobre os Cursos Técnicos Gratuitos no SENAI Mario Amato? Então faça uma visita à unidade, que fica na Av. José Odorizzi, 1.555 – Assunção. O telefone para contato é (11) 4344-5000.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL