Cursos técnicos gratuitos IFPI 2014

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí divulgou as informações a respeito do processo seletivo para o segundo semestre de 2014, que oferecerá centenas de oportunidades para quem está em busca de qualificação profissional. Saiba mais sobre os cursos técnicos gratuitos IFPI 2014.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí está oferecendo vários cursos técnicos gratuitos (Foto: Divulgação)

Por meio da seleção, que ocorrerá no próximo mês de julho, estarão disponíveis 945 vagas para cursos técnicos gratuitos, na categoria de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio.

As oportunidades disponibilizadas pelo IFPI estão distribuídas pelos campi Angical, Corrente, Floriano, Parnaíba, Piripiri, São Raimundo Nonato, Teresina Zona Sul, Teresina Central e Uruçui da instituição.

SENAI RJ cursos gratuitos 2014 Firjan

SENAI PE cursos gratuitos

Cursos técnicos gratuitos IFPI 2014

O curso técnico em eletrônica é uma das opções (Foto: Divulgação)

Os interessados nos cursos técnicos gratuitos IFPI 2014 vão encontrar diversas opções de habilitações, como os cursos de Técnico em Administração, Técnico em Informática, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Vestuário, Técnico em Cozinha, Técnico em Mecânica e Técnico em Eletrotécnica.

Entre os cursos grátis da instituição, há também opções como Técnico em Refrigeração, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Eletrônica, Técnico em Instrumento Musical, Técnico em Panificação, Técnico em Edificações e Técnico em Agroindústria, além de vários outros. A oferta varia conforme o campus da IFPI e o turno, que pode ser manhã, tarde ou noite.

Vale lembrar que os cursos técnicos gratuitos do IFPI, na modalidade concomitante, são destinados aos alunos atualmente matriculados a partir do 1º ano do ensino médio, enquanto as opções da modalidade subsequente são para aqueles que já concluíram o nível médio.

Inscrições

As vagas são para vários campi do IFPI (Foto: Divulgação)

As inscrições para o processo seletivo IFPI 2º semestre de 2014 estarão abertas a partir do dia 28 de maio. Os candidatos terão até o dia 11 de junho para efetuarem o cadastro, acessando o site www.ifpi.edu.br/classificatorio2014-2.

A taxa de inscrição custa R$ 50,00 para os alunos oriundos de escolas particulares e R$ 25,00 para os estudantes de escolas públicas ou filantrópicas. Neste último caso, o interessado deve fazer a solicitação da redução da taxa, seguindo as instruções do item 5 do edital.

A seleção consistirá na aplicação de prova objetiva, contendo 60 questões de múltipla escolha, programada para o dia 6 de julho. Os candidatos aos cursos de Técnico em Instrumento Musical farão ainda o teste de aptidão.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0