Cursos técnicos gratuitos IFCE 2016

Os cursos técnicos gratuitos IFCE 2016 abrirão inscrições em breve. O objetivo do Instituto Federal do Ceará é preencher mais de 1200 vagas no interior do estado e também na região metropolitana.

A IFCE está com mais de 1200 vagas abertas. (Foto Ilustrativa)
A IFCE está com mais de 1200 vagas abertas. (Foto Ilustrativa)

O IFCE iniciou as suas atividades em 2008, com a sede instalada em Fortaleza. Desde então, o instituto se preocupou em oferecer cursos gratuitos de qualidade, a fim de formar a mão-de-obra no estado. A cada semestre novas turmas de alunos são montadas pelo IFCE. O edital do 1º processo seletivo 2016 foi publicado nesta quinta-feira (7).

Cursos técnicos gratuitos IFCE 2016

As pessoas que estão em busca de cursos gratuitos no Ceará 2016 não podem ficar de fora das oportunidades do IFCE. O instituto tem 1.225 vagas abertas em 14 unidades, que estão instaladas nas cidades de Acaraú, Baturité, Canindé, Cedro, Crateús, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Tianguá, Ubajara e Umirim.

Os cursos técnicos gratuitos IFCE 2016 são focados nas necessidades do setor produtivo e reconhecem a demanda de profissionais dos municípios cearenses. Entre os títulos disponíveis nesse processo seletivo, vale destacar: Telecomunicações, Mecânica, Edificações, Informática, Petróleo e Gás, Administração, Hospedagem, Agropecuária, Meio Ambiente e Informática.

Técnico em edificações é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)
Técnico em edificações é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)

Inscrições IFCE 2016

As inscrições para o processo seletivo IFCE 2016 terão início no dia 11 de abril e seguirão abertas até o dia 26 do mesmo mês. Os interessados devem acessar o portal IFCE e fazer a inscrição sem qualquer tipo de custo.

A seleção dos alunos para os cursos profissionalizantes no Ceará acontecerá em uma única fase. O instituto irá classificar os candidatos de acordo com o histórico escolar do Ensino Fundamental (para cursos concomitantes) e do Ensino Médio (para cursos subsequentes). O resultado do processo seletivo será publicado no dia 30 de maio.

O resultado da seleção será publicado no dia 30 de maio. (Foto Ilustrativa)
O resultado da seleção será publicado no dia 30 de maio. (Foto Ilustrativa)

Todos os candidatos aprovados terão que comparecer pessoalmente ao respectivo campi do IFCE, entre nos dias 1 e 2 de junho, para efetuar a pré-matrícula. O horário de atendimento ao público do instituto federal é das 8 às 12h e das 14 às 17h.

Os documentos necessários para a matrícula IFCE 2016 são: CPF, RG, título de eleitor, comprovante de votação da última eleição, certidão de nascimento, 2 fotos 3×4 e certificado de quitação do serviço militar (no caso de candidatos do sexo masculino).

São mais de 30 cursos técnicos gratuitos IFCE 2016 com vagas abertas nas principais cidades do Ceará. Participe do processo seletivo e concorra uma oportunidade de se qualificar 100% de graça. Em caso de dúvidas, leia o edital oficial. Boa sorte!

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0