Cursos técnicos gratuitos governo 2016

PUBLICIDADE

Os cursos técnicos gratuitos do governo 2016 podem te ajudar a melhor e muito a sua vida profissional. Por meio de cursos gratuitos de qualidade você poderá conseguir ótimas oportunidades de qualificação, desenvolvendo competências nos alunos para que os mesmos possam ocupar cargos relevantes no mercado de trabalho. Muitas instituições disponibilizam essa modalidade de ensino e concedem as pessoas chances de ascensão no mercado de trabalho.

Leia mais informações sobre: Cursos Técnicos Gratuitos Senac

 

PUBLICIDADE

Cursos técnicos gratuitos governo (Foto: Divulgação)

Cursos técnicos gratuitos governo 2016

Os cursos técnicos gratuitos do governo 2016 sempre são vinculados a alguns programas sociais, como por exemplo o Pronatec  (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que tem como objetivo oportunizar a qualificação profissional de qualidade de pessoas de baixa renda, que estão precisando ingressar no mercado de trabalho ou para conquistar um posto armação .

Conheça o Pronatec e os cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

Como funciona o Pronatec?

O Pronatec oferece cursos profissionalizantes oferecidos por meio de parcerias com instituições como o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), entre outras instituições que acabam oferecendo cursos de graça em parceria com o Pronatec.

Cursos técnicos gratuitos governo do Pronatec (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Curso Técnico De Enfermagem Gratuito

Cursos técnicos gratuitos governo: principais instituições parceiras do Pronatec

– SENAI: O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial prepara os alunos para encarar os desafios do setor industrial, aliando técnica aos recursos tecnológicos em prol da capacitação profissional.

PUBLICIDADE

– ETEC: essa Escola Técnica oferece cursos para diferentes áreas de atuação (informática, nutrição, administração, bioquímica, edificações, dentre outros) em 120 municípios do estado de São Paulo.

– SENAC: essa instituição visa formar profissionais para atuar na área comercial, oferecendo uma educação de qualidade e reconhecimento no mercado de trabalho.

Para ter mais informações, acesse o site http://pronatec.mec.gov.br/ e confira se existem opções de cursos de graça em sua cidade por meio desses programas sociais de qualidade oferecidos por meio do governo federal.

Leia também:

10 Comentários

  • OLA COMO EU FAÇO PARA EU PARTICIPA

  • como faço pra mi escrever

  • Olá Vitor,

    Para maiores informações sobre os cursos e inscrições é preciso seguir as orientações citadas no texto e procurar a escola, vale ressaltar que os cursos gratuitos tem prazo de inscrição, as vezes você poderá encontrar o mesmo mais sem ser gratuito.

    Att,

  • Como posso fazer para conseguir um curso de pintura industrial sou de porto Feliz

  • Olá Edson, este curso não esta mais sendo ofertado gratuitamente, através deste link: https://www.mundodastribos.com/curso-gratuito-de-tecnico-mineracao-senai.html, você poderá encontrar este curso, que provavelmente só vai estar sendo oferecido com uma condição de pagamento.

    Att,

  • como consigo um curso gratuito em técnico em mineração

  • tenho muita vontade e tambem necessidade de realizar um curso técnico,sou de ubatã e não tenho condições finançeiras de faze-lo particular,como fazer para eu conseguir cursar gratuitamete,já que é tão dificil aqui na minha região ja que o lugar mais proximo de onde eu moro é itabuna e fica a exatos 89km de onde eu moro,será que a possibilidades de eu conseguir uma vaga no programa gratuito em itabuna seria de suma importancia para mim,gostaria de uma resposta.

  • euquero faze um cusso de dezenhotecnico

  • Por que o governo se esquece da Região Nordeste [BA],para oferecer cursos profissionalizantes grátuitos,eu desejaria muito faze-lo para ainda ter tempo de ter uma profissão,sou da cidade de Itabuna e mim encontro uma analfabeta,porque não tenho uma qualificação profisional e infelismente não posso pagar ,já que sou mais uma de tantos brasileiros desempregados,e gosataria que aqui tivesse esses cursos;tec em enfermagem,que é o que eu gostaria de fazer;radiologia;desenhista projetistae eletrotécnica,por enquanto é só.Obrigado.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.