Cursos técnicos gratuitos em Brasília 2013

O ensino técnico está sendo cada vez mais valorizado no mercado de trabalho. Os profissionais que passam por este nível de formação desenvolvem habilidades práticas e, com isso, encontram oportunidades nas empresas de diferentes setores.

O ensino técnico garante maiores oportunidades no mercado de trabalho. (Foto:Divulgação)

Na capital federal, algumas instituições são famosas por formar técnicos capazes de atuar em diversas áreas, como é o caso do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Outras oportunidades de capacitação também são oferecidas pelo Centro de Educação Profissional da Escola Técnica de Brasília.

Saiba mais: SENAI DF Cursos Gratuitos 2012-2013 Inscrições

Inscrições para cursos técnicos gratuitos Brasília 2013

Nesta segunda-feira (20), o Centro de Educação Profissional da Escola Técnica de Brasília abriu 1,5 mil vagas para cursos técnicos gratuitos. As oportunidades de qualificação são voltadas para os alunos do Ensino Médio ou EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A distribuição das vagas na Escola Técnica de Brasília (ETB) será realizada da seguinte forma: 315 para o curso de informática, 210 para eletrotécnica, 210 para eletrônica e 210 para telecomunicações. Vale ressaltar que todas as opções de educação profissional contam com aulas presenciais, disponíveis nos turnos da manhã, tarde e noite.

A Escola Técnica de Brasília está oferecendo 1,5 mil vagas para cursos técnicos gratuitos. (Foto:Divulgação)

A Escola Técnica de Brasília também está trabalhando com a modalidade de ensino à distância. Os cursos de informática e telecomunicações dispõem de 300 vagas cada um.

Para disputar uma das vagas disponíveis na ETB é necessário fazer a inscrição e pagar uma taxa. A prova de caráter classificatório será aplicada no dia 23 de junho.

Sobre os cursos da Escola Técnica de Brasília

Confira informações sobre cada curso técnico gratuito em Brasília 2013:

Técnico em informática: os alunos se tornam aptos para trabalhar na área de suporte, desenvolvimento de programas, manutenção, redes de computadores e gerenciamento de banco de dados. Para se dar bem no curso, é preciso ter raciocínio lógico, capacidade de observação e organização.

Técnico em eletrotécnica: o curso forma profissionais para trabalhar com a manutenção de máquinas e motores. Os alunos também adquirem conhecimentos para desenvolver projetos elétricos.

O curso técnico em telecomunicações é uma das possibilidades de formação. (Foto:Divulgação)

Técnico em Telecomunicações: a formação inclui vários temas, como equipamentos eletroeletrônicos, circuitos e redes. Os alunos aprendem a planejar, operar e cuidar da manutenção.

Técnico em Eletrônica: os profissionais formados na área aprendem a desenvolver e reparar equipamentos eletrônicos.

Para mais informações sobre os cursos gratuitos ETB, é necessário acessar o site oficial.

Veja também: Pronatec Copa Brasilia 2012- cursos gratuitos

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0