Menu

Cursos Tecnicos

Atualizado em 17 de julho de 2010, às 10:30 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Técnicos em Pernambuco – Escolas Técnicas de Recife

cursos tecnicos em pernambuco escolas tecnicas em recife 300x165 Cursos Técnicos em Pernambuco   Escolas Técnicas de Recife

Já se iniciaram as inscrições para cursos técnicos em Pernambuco no dia 13 e vão ate o dia 30 de julho, para quem esta em busca de aperfeiçoamento e qualificação profissional não pode ficar de fora desta, pois são 3.094 vagas em 26 cursos técnicos oferecidos na rede estadual de ensino em Recife.

As oportunidades disponibilizadas são por 13 escolas técnicas de Recife e interior, as oportunidades serão em dois centros tecnológicos (Caruaru e Serra Talhada) e na Escola de Referência Cícero Dias, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Para quem estiver interessado em se matricular nestas oportunidades é só se cadastrar pela Internet, no endereço> www.fadurpe.com.br.

As aulas serão iniciadas no mês de agosto, e vão possuir a duração de um ano e meio. Podem se candidatar nas oportunidades de cursos técnicos em Recife, pessoas que estão no 2º ano do ensino médio ou que já concluíram o ensino médio 80% das vagas serão destinadas às escolas públicas e 20% para quem estudou ou estuda na rede privada de ensino.

A seleção, para o processo seletivo para estar conquistando uma oportunidade nos cursos técnicos esta marcada para 15 de agosto, terá 40 questões de múltipla escolha (20 de português e 20 de matemática). As escolas técnicas de Recife vão oferecer 2.785 vagas, com aulas à noite. Há cursos em Recife PE em várias áreas, como:

Comércio;
Rede de computadores;
Logística;
Enfermagem;
Informática;
Vestuário;
Administração;
Segurança no trabalho;
Edificações;
Mecatrônica;
Química e prótese dentária;

A taxa da matricula custa R$ 15,00. Os participantes sem condições de arcar com a taxa podem solicitar isenção do pagamento para os cursos técnicos, até a próxima segunda-feira (dia 19), portanto corra, pois só assim o interessado poderá ter direito à gratuidade, e no ato é preciso estar inscrito no cadastro único dos Programas Sociais (CADúnico). O critério é renda, por membro da família, de até meio salário mínimo, ou de três salários mínimos por família. A orientação é que o estudante se inscreva pela internet e depois envie, pelos Correios, até dia 19, uma carta solicitando a gratuidade.

As matriculas podem ser realizadas também nas escolas técnicas ou aos centros tecnológicos, de hoje até 30 de julho. O atendimento será das 8h às 20, de segunda a sexta-feira.