Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos técnicos em edificações SENAI RJ 2013

Com a chegada de eventos de proporcional mundial, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o curso técnico em edificações é uma boa opção para quem quer ingressar no mercado de trabalho.

O curso técnico em edificações é um curso voltado para a área da construção civil, onde o técnico saberá ao final do curso especificações relacionadas a este tipo de serviço, podendo atuar de forma capacitada em obras de edifícios, escritórios, levantamentos topográficos, planejamento, gerenciamento e execução de obras, coordenação de equipes etc.

Com a falta de profissionais na área de construção, investir no curso técnico em edificações é uma boa opção para você ingressar no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação).

O Ramo da construção Civil tem atraído muitos profissionais nos últimos tempos, devido ao crescimento econômico do país e de sua expansão em eventos mundiais, tais como a Copa do Mundo 2014, Olimpíadas 2016 e até mesmo JMJ 2013 (Jornada Mundial da Juventude).

Veja também: Curso técnico gratuito de edificações IFSP.

Todos esses eventos acontecerão no Rio de Janeiro e necessitam de muita mão de obra na área da construção civil, já que o país precisa dar conta de preparar a estrutura da cidade para suportar tais acontecimentos.

Curso técnico em edificações no Senai RJ 2013

Atualmente, o Senai é uma das maiores instituições de ensino do país. (Foto: Divulgação).

Caso tenha interesse em atuar neste segmento, saiba que o Senai RJ está com o curso de edificações 2013 para dar suporte para todas as demandas necessárias. O Senai é uma das maiores instituições de ensino do país e tem parcerias com grandes empresas, gerando mão de obra qualificada e oportunidade no mercado de trabalho. Para fazer este curso no Senai é necessário que já se tenha concluído o primeiro ano do ensino médio e tenha idade entre 14 e 24 anos.

Os conteúdos do curso vão desde o módulo básico, com matemática, física, leitura, redação, técnica e apresentação oral, informática básica, QSMS (qualidade, saúde, meio ambiente e segurança no trabalho), energia e meio ambiente, legislação e normas, ao módulo especifico, no qual os alunos estudam matérias como iniciação à tecnologia da construção civil, desenho técnico, desenho de arquitetura, desenho bidimensional de computador entre outros desenhos, Topografia, Geomecânica, resistência dos materiais.

Conheça os cursos do Senai Nova Iguaçu 2013.

O curso técnico em edificações do Senai RJ é voltado para candidatos com idade entre 14 e 24 anos. (Foto: Divulgação).

No terceiro módulo – específico profissional – são vistos tópicos como projeto executivo, tecnologia dos materiais de construção, tecnologia dos processos de construção e etc.

Para se inscrever neste curso que tem carga horaria de 950 horas é necessário ser encaminhado pela empresa na qual você tem contrato na condição de aprendiz. O preenchimento das vagas por candidatos não vinculados a nenhuma empresa se dá por critérios específicos de cada unidade do Senai.

Para maiores informações sobre o curso técnico em edificações do Senai RJ 2013, visite o site da instituição ou procure uma de suas unidades.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL