Menu

Cursos Tecnicos

Atualizado em 25 de maio de 2010, às 2:41 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Técnicos e Superiores em MG – IFMG

cursos tecnicos superiores em mg ifmg Cursos Técnicos e Superiores em MG   IFMG

Esta sendo ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais a IFMG inscrições para o vestibular do segundo semestre de 2010. O prazo de matricula vai terminar no dia 10 de junho. Serão disponibilizadas 800 vagas em 15 cursos técnicos em MG e seis superiores nos campi de Bambuí, Congonhas, Formiga, Ouro Preto e Governador Valadares.

As matriculas só serão aceitas se for realizadas através da Internet pelo seguinte site: www.ifmg.edu.br. Para quem não tiver acesso ao computador pode utilizar equipamentos disponíveis nos próprios campi do instituto. A taxa para a matricula dos cursos superiores em MG e técnicos é de R$ 30,00 para os candidatos de nível técnico e de R$ 60,00 para os de nível superior. O pagamento deve ser realizado em dinheiro ou por débito em conta corrente até o dia 11 de junho. O comprovante definitivo de inscrição poderá ser consultado no período de 18 a 25 de junho.

As provas para concorrer a oportunidade de realizar o curso técnico IFMG ou superior vão ser realizadas, nos dias 3 e 4 de julho nas cidades de Bambuí, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Lavras, Ouro Preto, Piumhi, São Gotardo e São João Evangelista, todas localizadas em Minas Gerais. Os participantes que tenham concluído o último ano do ensino médio em escolas da rede pública ou tenham estudado como bolsistas integrais em escolas particulares podem ocorrer para o benefício da isenção da taxa de inscrição.

As opções para as oportunidades de cursos superiores IFMG estas oportunidades vai estar disponível na cidade de Bambuí para: bacharelado em agronomia e licenciatura em ciências biológicas. O campus tem ainda oportunidades em cursos técnicos na área de agricultura, zootecnia, meio ambiente, manutenção automotiva e eventos. Já em Congonhas, serão oferecidos os cursos técnicos na área de mecânica e edificações. Em Formiga, os candidatos aos cursos de nível técnico podem escolher entre informática, eletrotécnica e administração.

Na cidade de Governador Valadares, há vagas para cursos técnicos superiores IFMG para engenharia de produção e tecnologia em gestão ambiental, e para o curso técnico em segurança do trabalho. Na cidade de Ouro Preto – MG, há vagas para cursos superior de tecnologia em gestão da qualidade. Na área técnica, as opções são edificações, meio ambiente e segurança do trabalho.

SERVIÇOS: Mais informações podem ser obtidas no site www.ifmg.edu.br e pelos telefones (37) 3431-4900 (Bambuí), (31) 3731-8100 (Congonhas), (37) 3321-4094, (33) 3271-3594 (Governador Valadares), (31) 3559-2168 (Ouro Preto) e (33) 3412-2910 (São João Evangelista).